A vantagem de se ter 30's ou 40´s é que, mais ou menos, a vida já assentou e é chegada a hora de encontrar muitos daqueles velhos colegas da adolescência com quem podemos manter uma conversa saudosista no café, para comparar o presente e perspectivar o futuro.
No entanto verifiquei ao conversar com alguns destes velhos amigos que encontrei por acaso passados 15 anos, que muitos deles se tinham transformado completamente, mostravam-se com muito pouco tempo para conversar e estavam tão preocupados com os seus afazeres domésticos que mal conseguiam controlar o nervosismo de ir para casa.
Mas o que mais me intrigou ainda nestas conversas, e isto passou-se não com uma, duas ou três, mas com quatro pessoas amigas, foi que muitas delas (talvez - pensei eu - por causa da crise) começaram a tratar dos bens de primeira necessidade em casa, ou seja, transformaram-se em pequenos agricultores domésticos, e decidiram começar a cultivar frutas e produtos hortícolas, a comprar e alimentar a bicharada, e a tratar de muitos outros afazeres domésticos deveras importantes, isto, para consumo próprio.
Poderá ser um pouco cansativo - pensei eu-, mas pelo menos garante a subsistência do agregado familiar e sempre se poupa um pouco de dinheiro para o que der e vier.
Quando comecei a questionar, que também eu me poderia transformar num agricultor, projectando já que tipo de hortícolas e gado compraria, apareceu alguém a dizer-me que afinal tudo não passava de um jogo do FaceBooK, que o pessoal ainda vive na moleza, e que a malta continua a querer treta! Mas a treta é só na net... pois o café tomam-no em casa!
3 comentários:
looooooooooooool
o farmville é viciante :D :D :D
Ritinha,
Também tens uma quinta?
claro xD
Enviar um comentário