sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O mundo das coisas (ou crónicas passadas)...

Procura-se, Senhora ou Cavalheiro que tenha uma foto em cima do cavalinho a rir! Quem não tiver, por favor, deixe na caixa um comentário!

Pois é! Aqui está o famoso cavalinho onde todos os pais gostam de ver os seus filhos sentados. Sentados no cavalinho para tirar a foto obrigatória para o álbum de fotografias lá de casa.
Mesmo na era digital, a dita foto (com o tradicional cavalinho) permanece ainda nos dias de hoje para aterrorizar para sempre, todos aqueles que nele se sentaram.
Não que tenha nada contra o cavalinho, mas acho que não conheço nenhuma criança que tenha uma foto nele, que esteja com um ar de felicidade!

Em cima do cavalinho...
Não sei concretamente o que assusta; se o cavalinho, se a típica câmara fotográfica com aquela concertina e aquele manto preto por trás; ou se é o aspecto do respectivo fotografo quando se coloca para bater a "chapa".
Outra coisa que nunca cheguei a perceber foi, se é um cavalinho, por que raio o homem diz sempre:
"-Olha o passarinho?"

Para finalizar esta saga de terror...
A criancinha ainda tem que gramar com uma serie de vozes; a do pai, da mãe, a dos amigos de passeio dos pais, e ainda dos mirones que também ficam para ver e para gritar. Finalmente o fotografo (que no meu caso tinha uma enorme "verruga") e todo o seu coro, dizem em uníssono:
"-QUIETO! NÃO TE MEXAS!!! OUVISTE!!!"- (todos eles encontram-se a menos de um metro da criança)
A parafernália de vozes, e o barulho ensurdecedor, fazem com que a criança, que inicialmente queria tirar a foto no bonito cavalinho... comece a CHORAR!
Acho que é por isso que ainda hoje, não me consigo aproximar destes bonitos cavalinhos, sem que me passe um calafrio pelas costas.

Aviso Importante: Por favor não gritem(!) que talvez as vossas crianças, tirem as fotos que vocês queiram com o cavalinho, e ainda vos contemplem com um bonito sorriso...e não com um choro.

5 comentários:

Ângela disse...

Não sei se feliz ou se infelizmente, eu não tenho nenhuma foto no famoso cavalinho... (Oooohhh!) Confesso que realmente nunca percebi muito bem esse fenómeno... lol.. está certo que há uns anos atrás talvez fosse para muitos o modo mais acessível à fotografia e a oportunidade para conseguirem "conservar a infância" de um filho numa imagem que fica para a posteridade...
Mas... porquê o cavalinho??! xD

Henrique Ferreira disse...

Ângela,

Compreendo que as coisas sejam muito mais fáceis e acessiveis, mas na altura ter uma foto na miudice era um facto histórico para memória futura!

Faz-me um favor...Pergunta aos teus pais se têm uma foto destas...
Caso a resposta seja positiva, pede autorização para a publicar neste blog.

Seria interessante publicar o máximo de fotos no cavalinho...podes ter quase a certeza (ou não) que na maioria delas a pessoa fotografada está amuada (penso eu)!

Quanto à minha foto nunca poderá ser publicada, pois infelizmente, extraviou-se!

NOTA: PEDE-SE A TODOS QUANTOS QUEIRAM PUBLICAR NESTE BLOG A SUA FOTO DO CAVALINHO, que enviem-na para o meu endereço:
henriquepauloferreira@gmail.com

Cristiano Agra disse...

vi logo que tinhas uma foto de la...sera que te aterrorizou assim tanto....kkkk

Ângela disse...

(In)felizmente os meus pais não têm a famosa foto em cima do cavalinho... Mas se encontrar alguém que tenha, será publicada! =D

Henrique Ferreira disse...

Ok, ficamos aguardar, impacientemente! LOL