quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dança contemporânea? E por que não?

Nascer e morrer, num espectáculo que quer explicar tudo, desde as inconscientes mudanças globais ao renascimento da alma, nos seus vários estados de calamidade!

À mescla de sons composta pelo músico belga Mauro Pawlowski, o coreógrafo, Wim Vandekeysbus, dá cor, movimento e espírito ao corpo. Este é um espectáculo não só para divertir mas também para reflectir!

"Wim Vandekeybus fundou em 1986, na capital espanhola, a sua própria companhia (Ultima Vez).

Não tendo então desenvolvido ainda um vocabulário de dança autónomo, resolveu partir do chão e usá-lo para gizar o movimento que hoje o distingue: violento, enérgico, poderoso e sensual.

Em 1987, estreou o primeiro trabalho, What the Body Does not Remember, com música de Thierry De Mey e Peter Vermeersch. Articulados com a precisão de um mecanismo sem falhas, os gestos dos bailarinos de Vandekeybus causaram imediatamente um assinalável impacto. Desde essa estreia até hoje, já assinou mais de 25 criações, várias delas já apresentadas em Portugal." Ler tudo aqui


Theatro Circo (Braga)

Domingo, 28 de Fevereiro (Sala Principal)

12 euros

1 comentários:

Ângela disse...

Deve valer a pena ver!!! Ainda por cima no Theatro Circo! Ainda não fui lá, (falha grave, eu sei!...) mas ao que ouço dizer é lindíssimo!!