domingo, 28 de fevereiro de 2010

EUA: Morreu por beber 7,5 litros de água em concurso

Jennifer Strange faleceu depois de beber 7,5 litros de água em concursoJennifer Strange faleceu depois de beber 7,5 litros de água em concurso04 Dezembro 2009 - 16h05

Família recebe indemnização milionária

Um tribunal do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, condenou uma rádio local, organizadora do concurso ‘Aguente o seu xixi por uma Wii’, a pagar uma indemnização de 16 milhões de dólares (aproximadamente 10,6 milhões de euros) à família de uma das concorrentes que morreu depois de participar no certame.

A tragédia remonta a Janeiro de 2007, quando Jennifer Strange, de 28 anos, participou num concurso organizado pela estaçã KDND-FM, em Sacramento, que consistia em beber a maior quantidade de água sem ir à casa-de-banho. O prémio era uma consola Wii, que a falecida pensava oferecer aos seus filhos.

Os concorrentes receberam garrafas de água de 0,225 litros que deviam beber a cada 15 minutos. A mulher faleceu poucas horas depois do evento devido a uma intoxicação aguda por água, após beber 7,5 litros de água sem ter eliminado nenhum mililitros de líquidos através da urina.

De acordo com os especialistas, os excessos de ingestão de água podem alterar o equilíbrio natural dos electrólitos no organismo, levando a um estado de hiponatremia, o que pode provocar uma descida nos níveis de sódio no sangue. Estes efeitos podem ser mortais.

O director da emissora de rádio argumentou que a vítima deveria conhecer os perigos que o evento acarretava.

Apesar dos organizadores do evento não terem que enfrentar processos judiciais, a direcção da emissora optou pelo despedimento de 10 trabalhadores no âmbito deste caso.

||Notícia Correio da Manhã||

0 comentários: