domingo, 21 de fevereiro de 2010

Conhece algum livro com um titulo pior que este?

Um título ridículo poderia significar a morte do artista mas, afinal, o escritor até se pode habilitar a ganhar um prémio: o da bizarrice. "As colheres coleccionáveis do Terceiro Reich", "Reflexões de um Caçador de Minhocas" e "Que tipo de Feijão é este Chihuahua?" são três dos seis candidatos ao título de livro mais bizarro de 2009. O vencedor do "Diagram Prize" - promovido pela revista britânica "The BookSeller" desde 1978 - é anunciado a 26 de Março e as apostas já podem ser feitas no site da revista."
A prateleira para o óscar do título mais insólito - ou até ilegível - fica completa com "O Mundo em Mudança da Inflamatória Doença de Bowel", "Controlar o Comportamento Letal em Robôs Autónomos" e "As Aventuras do Croché com Planos Hiperbólicos" .

Verdadeiros achados? Nem por isso. A revista britânica recebeu este ano um recorde de sugestões denunciadas por editores, bibliotecários e seguidores no Twitter - 90 propostas contra as 32 de 2008. Entre as sugestões constavam "A Origem das Fezes", "Bacon: Uma história de Amor", "Como tu és como Champô" e "Sketches de uma Alforreca Rara".
"Encontrar uma lista de finalistas revelou-se uma tarefa hercúlea, já que quase todos os livros traziam títulos de franzir o sobrolho - e não apenas o 'Eu parei de chupar no dedo... Porque é que você não consegue parar de beber?'" As sugestões deram origem a uma das listas mais competitivas na história do prémio", disse Horace Bent. Ler tudo aqui

1 comentários:

Ritinha disse...

looooooooool
nomes fantásticos... até deixam vontade de ler!