quarta-feira, 17 de março de 2010

A mulher é mesmo estranha. Homem. Pessoa!

Primeira pessoa de género neutro reconhecida legalmente


Chama-se Norrie May-Welby e tem 48 anos. Nasceu homem, no Reino Unido. Aos sete anos emigrou para a Austrália. Sem se identificar com a sua sexualidade, mudou de sexo aos 28 anos. Contudo, também não se identificou como mulher. Agora é, legalmente, a única pessoa do género ‘neutro’

Nasceu homem, há 48 anos mas, até aos 28, nunca se sentiu como tal. Mudou então de sexo mas, nos 20 anos seguintes (os últimos 20), também não se identificou como mulher.
Segundo o The Daily Telegraph, as autoridades do Reino Unido, onde nasceu antes de emigrar para a Austrália, viram-se obrigadas a reconhecê-lo como pertencente ao género ‘neutro’.
O momento é pioneiro: pela primeira vez, um Governo tem de reconhecer plenos direitos civis a pessoas que não se sentem bem em nenhum dos géneros, incluindo uma cédula de nascimento onde consta o novo género.
Norrie May-Welby passou pelos consultórios de vários médicos, sem que nenhum tenha conseguido responder à questão ‘é homem ou mulher?’.
«Os conceitos de homem e mulher não se ajustam a mim. A solução mais simples é não ter qualquer tipo de identidade sexual», explicou Norrie May-Welby ao The Daily Telegraph
.
Fonte: Sol

2 comentários:

Henrique Ferreira disse...

Ritinha,

Neutro? cum caneco! hoje em dia ouve-se cada coisa!

Ok,eles lá sabem, mas acho que ficaria melhor o "NIM"! lol

Ângela disse...

Mas este não é o género do sr. Castelo Branco? xD