segunda-feira, 22 de março de 2010



I've Got You Under My Skin é uma canção escrita por Cole Porter em 1936 e regravada por Frank Sinatra anos mais tarde, tendo se tornado sua assinatura musical. Foi ainda gravada por muitos outros artistas como Lee Wiley, Steve Barton, The Four Seasons, Ella Fitzgerald, Diana Krall, Dinah Washington, Michael Bublé, James Darren, Cesare Siepi, Al Bowlly e Neneh Cherry.

Escrita em 1936, foi apresentada pela primeira vez num filme musical da MGM com Eleanor Powell chamado Born to Dance pela cantora Virginia Bruce. Foi nomeda para o Oscar de melhor canção daquele ano.

Sinatra a interpretou pela primeira vez no seu programa de rádio em 1946, mas colocou sua marca definitiva dez anos depois, ao apresentar uma versão com muito swing e acompanhada por uma orquestra, num arranjo de Nelson Riddle que se tornou um clássico. A partir dai ele a incluía em todas as suas apresentações ao vivo. Em 1993, no seu famoso álbum Duets, a regravou com Bono Vox.

Actualmente, o jornal Expresso oferece cinco grandes vozes

Frank Sinatra, Maria Callas, Nat King Cole, Billie Holiday e Edith Piaf: são estes os nomes da colecção Grandes Vozes que o Expresso oferece aos leitores.

Sem nenhum treinamento formal, Sinatra desenvolveu estilo altamente sofisticado. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração,sua manipulação de frases o fez chegar bem mais longe que o usual dos cantores pop. Teve seu próprio show de TV durante vários anos e nos anos 90 continuou na ativa em concertos e gravações, onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recursos da mais moderna tecnologia. Faleceu a 14 Maio de 1998, tinha 83 anos de idade.

Informação Wikipédia/Expresso

1 comentários:

Henrique Ferreira disse...

Otário,

Muito boa é esta colecção!