terça-feira, 23 de março de 2010

Há histórias com finais felizes...

Exemplo disso é este «Cão Rafeiro», escrito e ilustrado por Stephen Michael King. Editado pela Caminho e integrado na colecção Borboletas, destina-se a um público infantil e procura sensibilizar para a necessidade de adoptar os animais abandonados, mas a mensagem não se fica por aqui…


A história começa com um cão rafeiro, que não tem o que comer e que vive na rua, à mercê da chuva e do frio. De cortar o coração…O cãozinho acaba por encontrar uma casa para sem-abrigo e descobre que nela vivem pessoas tão pobres e desamparadas quanto ele. Maravilhosamente ilustrado, este pequeno livro sensibiliza também as crianças para as pessoas que não têm onde viver.

O canito acaba por ser expulso daquele lugar, porque ali não há lugar para cães, mas não antes sem levar um biscoito de uma das senhoras que lá trabalha.

Novamente na rua, acaba por encontrar a única senhora que o tratou bem, e que o leva para casa. Finalmente, o rafeirinho acaba por ganhar um lar e vê-se rodeado de amor e carinho. Um final feliz, portanto.

O texto é muito cuidado e apelativo, bem como as ilustrações. Promete deliciar os mais pequenos. Mas cuidado, o mais provável é pedirem para ficarem com um cachorrinho da próxima vez que esbarrarem com um na rua. Diário Digital

0 comentários: