quinta-feira, 24 de julho de 2008

Patos terão de passar por exames antidoping durante os Jogos Olímpicos...

A cadeia de restaurantes "Quanjude", a mais famosa de Pequim, informou que a partir de agora os patos usados nos seus pratos passarão por um exame antidoping para assegurar que sua ingestão não prejudica os atletas durante os Jogos Olímpicos, em Agosto.
O restaurante "Quanjude", famoso pelo seu pato laqueado, existe há mais de 300 anos e costuma ser frequentado por chefes de Estado e Governo que visitam a capital chinesa.
Segundo a agência oficial Xinhua, a cadeia de restaurantes não quer causar problemas aos atletas que quiserem frequentar um dos seus estabelecimentos e por isso prometeu que os seus patos estarão livres de substâncias estimulantes.
Os patos, que são criados em centros especiais para que sua carne seja macia e suculenta, deverão superar três testes diferentes antes de chegar à mesa dos consumidores.
Os centros de criação foram inspeccionados e homologados pelo Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog).
O restaurante "Quanjude" espera que os Jogos Olímpicos sirvam para impulsionar a marca no exterior, o que possibilitaria a ampliação da franquia fora da China. Actualmente, a cadeia de restaurante possui estabelecimentos no Japão e na Austrália.

in Estadão.com

0 comentários: