quinta-feira, 17 de julho de 2008

Internet, álcool e falta do sono fazem engordar as mulheres...

Falta de sono, a adesão à Internet e o consumo de bebidas alcoólicas são factores que fazem engordar as mulheres jovens, revela um artigo publicado na revista Journal of Pediatrics.
A doutora Catherine Berkey, da Universidade de Harvard, e a sua equipa realizaram um estudo com mais de 5.000 jovens norte-americanas de idades de entre 14 e 21 anos.
As participantes deviam precisar quantas horas dormiam , quanto tempo passam na Internet (excluindo o uso da rede nos estabelecimentos do ensino ou no trabalho) e quantas bebidas alcoólicas consumiam: alcoólicas ou bebidas a partir do café.
Durante um ano no decorrer da pesquisa as participantes reportavam o seu peso e sua estatura.
Conclui-se que o excesso do peso é um problema que atinge mais as adolescentes que dormem pouco, passam muito tempo na Internet e consumem maiores quantidades de bebidas alcoólicas.
As jovens maiores de 18 anos que bebiam cada semana duas ou mais bebidas alcoólicas, dormiam menos de seis horas diárias e ainda passavam horas na Internet, ganharam cerca de dois quilos extra, durante este estudo.
Quanto às bebidas a partir do café , os investigadores não descobriram um vínculo directo entre o seu consumo e a propensão à obesidade, mas destacaram que esta categoria se tornou popular após o estudo terminar.

Por Lyuba Lulko in Pravda

1 comentários:

Ritinha disse...

ainda bem que eu dormo mt e bebo pouco... pena é a internet