domingo, 20 de julho de 2008

BATMAN "Cavaleiro das Trevas" bate recorde de bilheteira...

O novo filme do Batman, "O Cavaleiro das Trevas", arrecadou 66,4 milhões de dólares somente no dia de sua estreia nos cinemas, de acordo com a distribuidora do filme, a Warner Bros.
O lucro do filme na sexta-feira supera o "Homem-Aranha 3", que obteve 59,8 milhões de dólares no ano passado.
O filme muito provavelmente vai bater o recorde de bilheteira no fim de semana, que também pertence ao filme do Homem-Aranha, com 151,1 milhões de dólares, disse Dan Fellman, chefe de distribuição da Warner Bros.
"Não vejo nenhuma razão para desacelerarmos", disse.
Fellman atribuiu o sucesso à visão única do director Christopher Nolan e à "excelente" performance do actor Heath Ledger, morto recentemente...(a interpretação da personagem "Coringa" é seu último trabalho).
"O Cavaleiro das Trevas", cuja produção custou cerca de 180 milhões de dólares, também bateu o recorde de vendas de ingressos para a ante-estreia, com 18,5 milhões de dólares.
Os cinco filmes anteriores do Batman, que também foram lançados pela Warner Bros, unidade da Time Warner, arrecaram uma média de 47 milhões nas suas estreias.
"O Cavaleiro das Trevas" reúne o director Christopher Nolan e o actor Christian Bale no papel do super-herói.
Somente 10 outros filmes conseguiram superar os 100 milhões de dólares nas bilheteiras domésticas no primeiro fim-de-semana. Depois do Homem-Aranha, está o filme "Piratas das Caraíbas, "O Cofre do Homem Morto”, com 135,6 milhões de dólares em 2006.


Deena Beasley in reuters

0 comentários: