sábado, 19 de julho de 2008

Emagrecer

Pelas leis da termodinâmica, sabemos que uma caloria é a nergia necessária para elevar em 1°C a temperatura de 1g de água. Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o Ser Humano beber um copo de água gelada (200ml = 200g), aproximadamente com 0°C, vai necessitar de 200 calorias para aquecer essa água de 1°C.

Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7400 calorias para que estes 200g de água alcance os 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).

E, para manter esta temperatura, o corpo usa única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.

Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C).

Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias em 400 g de cerveja.

Tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão um copo de cerveja gelado.

Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.

Sendo o desejo comum, e como está claro a todos, muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1000 calorias por hora.

Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada em grandes quantidades e deixar a termodinâmica cuidar do resto.

0 comentários: