quinta-feira, 15 de julho de 2010

Procuro dono com raça...

Procuro um Dono com raça...
porque um dono rafeiro já eu tive....

Em Portugal mais de 10.000 animais são abandonados anualmente. Muitos encontram a morte nos canis camarários e outros acabam por morrer à fome ou nas estradas, enquanto vagueiam pelas ruas em busca de alimentos e de abrigo. Quando abandonados, os animais sofrem todo o género de maus tratos ficando igualmente sujeitos a contrair doenças. Para além do sofrimento infligido ao animal, o abandono é, portanto um risco para a saúde pública.


Veja aqui alguns dos nossos meninos:
Abrigo Vila Nova de Famalicão

2 comentários:

Celina disse...

Adorei a frase! Deviam fazer campanhas publicitárias com isso! (será que já fazem e eu estou a ser ignorante...?) Mas apontamentos à parte, é realmente um número assustador. Vi algures uma frase sobre o facto de o nível de cultura de um país se medir pela forma como tratam os seus animais: estamos num bom caminho, sem dúvida -.-

Elsa Cunha disse...

Eu acho mesmo que o nível cultural de um país se mede pela forma como trata os seu idosos e os animais...
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" - Mahatma Gandhi