sábado, 3 de julho de 2010

Fala quem sabe... Obrigado, Carlos Queiroz!

Isto sou eu a falar! Eu, que pelos vistos não sou lá muito entendido na coisa!
Este ano, apesar de ter sido eliminada nos oitavos, estou muito orgulhoso da prestação da nossa Selecção, a Selecção de Carlos Queiroz, no mundial da Africa do Sul!

Ao contrário da maioria, eu sou daqueles que defende que este Portugal, de Carlos Queiroz, dignificou muito mais o meu país do que, no passado recente, o Portugal de Scolari!

Incluindo aquela goleada, que considero ter sido a melhor partida de Futebol que já vi a Selecção Nacional fazer até hoje; Portugal fez 3 grandes jogos!

Portugal saiu desta competição com muita dignidade e fair play, ao contrário do que aconteceu no último mundial, com scolari, que apesar de ter conseguido levar Portugal até às meias finais, realizou jogos que me fez corar de vergonha, pela forma como jogavam os nossos jogadores! Inclusive, Scolari com o seu jogo sujo, fez com que toda a Europa nos odiassem! (ex: nos jogos contra a Inglaterra e contra a Holanda)!

Dizer mal de Queiroz e desta Selecção (porque foram eles que jogaram!) é dizer mal de jogadores como: EDUARDO! Fábio Coentrão! Ricardo Carvalho! Bruno Alves! Tiago! Meireles! Simão Sabrosa! Pepe! e Cristiano Ronaldo! ... e isso eu não aceito!
Mas agora fala quem, pelos vistos, sabe muito!

Bem ao seu estilo, Diego Armando Maradona teceu críticas contundentes à arbitragem no Campeonato do Mundo, em particular nos jogos Espanha-Portugal e Alemanha-Inglaterra. O seleccionador da Argentina foi ao ponto de comparar o árbitro assistente que não viu o fora-de-jogo de David Villa... ao cantor invisual italiano Andrea Bocelli.

«O árbitro do Espanha-Portugal esteve terrível. O cartão vermelho exibido a um jogador português [Ricardo Costa] foi injusto. Não deixou que o jogo se desenrolasse normalmente. Portugal não podia chegar à área da Espanha, porque cada bola dividida era para Espanha. Sou amigo de [Hector] Baldassi, mas pareceu-me uma arbitragem horrível», disse Maradona, na conferência de Imprensa de projecção ao jogo com a Alemanha. Jornal A Bola

Essa não foi a única referência de Maradona ao Portugal-Espanha. O seleccionador argentino analisou ainda o momento em que Cristiano Ronaldo dirige um «Assim não ganhamos» ao seleccionador de Portugal. «Se fosse comigo? Chamava o David Copperfield! Que podia fazer? O Carlos Queiroz não estava a jogar. Essas coisas têm de ser faladas antes do jogo», disse Maradona, em defesa do colega de profissão.

Quanto à atitude de Cristiano Ronaldo: «Não o tirava, nessa situação, pois estaria a prejudicar a equipa. É muito bom jogador, e tem de resolver ele, sem precisar de perguntar nada.» Mais Futebol

2 comentários:

Otário Tevez disse...

pois sim...
...cada qual com sua
opinião, e o que maradonna
falou tocou-me e meteu-me
certa raiva. se tais
factos eram assim tão
visíveis, porque razão
a nossa federação não
tocou no assunto?
isso sim
é vergonhoso.

Mr. Alves disse...

NÃO CONCORDO COM NADA DISSO.... VIVA O SCOLARI E OS "SEUS MENINOS".... LOLOL

VAI MAS É TRABALHAR...