domingo, 25 de julho de 2010

Inglorious Basterds * Banda sonora



Aceitando o desafio proposto para este fim-de-semana, apresento a banda sonora do recente e extraordinário filme Inglorious Basterds.

Este filme está entre os melhores que já vi.
Com um guião singular, surpreendente, a dar um final alternativo a uma história real e a revelar alguma excentricidade (o filme é de Tarantino, claro está!), este filme provoca no espectador um misto de sensações do início ao fim! Não apenas uma leve tristeza ou uma ocasional gargalhada... São sensações que vão desde a profunda tristeza e revolta (que, obviamente, não deixa de ser momentânea e sentida relativamente a meros personagens) em determinados momentos, até à mais sincera gargalhada fruto de um apurado e ousado humor.




Naturalmente, outros filmes vi já que, embora noutros contextos, os classifico com o mesmo nível deste. Poderão até ter características semelhantes. Mas se há algum filme que me marcou pela sua banda sonora, penso, pelo que me recordo, que terá sido este. Mais nenhum filme ficou ainda na minha memória pela sua banda sonora como este ficou. Não só pela sua peculiaridade, mas também pela surpreendente combinação, em dadas alturas do filme, entre a música e o momento cinematográfico. Na minha opinião, se apenas pelo guião o filme já é tão bom, com esta banda sonora, torna-se ainda melhor!





É de realçar o facto de entre os vários compositores que contribuíram para esta banda sonora, está o grande génio Ennio Morricone, já famoso pelas suas brilhantes composições para conhecidos filmes.



Agora... é ver e ouvir!!!

0 comentários: