quarta-feira, 21 de julho de 2010

Livros que acompanham a minha vida!

Carlos Ruiz Zafón é um dos autores, da actualidade, mais lido e reconhecido em todo o mundo!

Quando comprei este livro, "A Sombra do Vento" (na sua 1ª edição), vaticinei-lhe sucesso imediato! A trama em que o autor envolve as suas personagens, o cenário onde as coloca, e a valorosa adjectivação das suas palavras, fascinou-me ( a mim, e pelos vistos a outros milhões de leitores) de tal ordem, que este se transformou num fenómeno mundial!
Mesmo aqueles que não são dados a estas coisas da literatura, aconselho a dar um salto ao site do autor! É que sempre podem apreciar a fabulosa banda sonora que acompanha este livro, e/ou podem participar no jogo, especialmente criado para ajudar Daniel Sampere (personagem central) a encontrar/esconder, não os livros de Julian Carax mas, os cinco últimos exemplares da Sombra do Vento, para evitar que possam ser queimados!
Nota Importante: A saga, não do livro mas das personagens secundárias da Sombra do Vento, tem continuação num outro belíssimo livro deste autor: "O Jogo do Anjo"!

4 comentários:

Otário Tevez disse...

gabriel garcia marques também é uma doçura. a escrita. hum. embora só tenha pegado ainda em dois livros do homem, tendo somente lido, completamente, o memória das minhas putas tristes. adorei.

Ritinha disse...

Gostei muito deste livro. E agora quero ler O Jogo do Anjo não é tio?

Henrique Ferreira disse...

Ritinha,

És muito interesseira! Agora, que queres que te empreste um livro, chamas-me tio? lol

Ok! Amanhã, levo-te o livro!

Ritinha disse...

Como é que querias que te tratasse? Henrique Ferreira???
Oh tio Paulo não sejas snob!