terça-feira, 23 de setembro de 2008

Peter Schmeichel troca chuteiras por fato de macaco em programa de TV

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes dinamarquês do Sporting, é a estrela de um programa de televisão que começa a ser emitido no canal Discovery em Outubro. Em Trabalhos Sujos, Schmeichel troca as chuteiras e as luvas por fatos de macaco e galochas enquanto enfrenta algumas das profissões mais sujas da Europa.

Peter Schmeichel deu uma grande alegria aos adeptos sportinguistas em 2000. O guarda-redes foi um dos protagonistas da muito aguardada vitória leonina no campeonato nacional, 18 anos depois.
Agora, com 45 anos, o antigo internacional dinamarquês promete provocar umas boas risadas em quaisquer adeptos portugueses que o vejam na televisão. Schmeichel é a estrela de Trabalhos Sujos, a versão europeia do programa americano com o mesmo nome, que passa actualmente no Canal Discovery.
Tratar de porcos numa quinta, limpar chaminés, curtir peles, embalsamar animais, mergulhar em rios poluídos ou extrair carvão numa mina a 850 metros de profundidade, nada assusta a antiga estrela do Manchester United e do Sporting.
O formato do programa, que nos EUA é apresentado por Mike Rowe, um cantor da Ópera de Baltimore que se começou a dedicar à televisão, estende-se na versão europeia a sete países, representados em seis episódios.
Peter Schmeichel começa por fazer um programa na sua terra natal, a Dinamarca, passando depois à Itália, Polónia, França, Holanda e Bélgica, e finalmente a Rússia. Quem sabe numa próxima temporada o guarda-redes passa por Portugal.
O programa Trabalhos Sujos com Peter Schmeichel, semanal, começa a ser emitido no dia 5 de Outubro, domingo, às 20h20, no Canal Discovery.
Fonte: Sol

0 comentários: