domingo, 28 de setembro de 2008

Endemol faz filme sobre vida de Sarkozy e Bruni

A Endemol, produtora que criou o Big Brother, vai realizar um filme para televisão sobre o romance entre o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e a cantora e actriz Carla Bruni.

A filial francesa da Endemol comprou os direitos de dois livros sobre o romance do presidente francês e da primeira-dama para adaptá-los para televisão.
Carla e Nicolas: A Verdadeira História, escrito com a colaboração da própria Carla Bruni, foi publicado em Junho em França e será um dos livros usados.
O outro livro que irá inspirar o filme chama-se Rupturas e foi escrito por dois jornalistas. A obra relata a relação entre Sarkozy e a sua ex-mulher Cécilia, desde a tomada de posse do presidente, em Maio do ano passado, até ao divórcio, com grande repercussão mundial, apenas cinco meses depois.
Segundo a imprensa francesa, os conselheiros de Sarkozy estão bastante descontentes com o anúncio do filme.
A grande exposição da vida sentimental de Sarkozy nas revistas de celebridades contribuiu para a sua forte queda na sua popularidade a partir do início deste ano. Apenas recentemente, o líder francês começou consegui inverter a baixa tendência nas sondagens.
Nicolas Sarkozy chegou a registar o pior índice de popularidade de um presidente francês após um ano de mandato, nos últimos 50 anos.
A assessoria da Endemol França informou que a empresa está a tentar vender, inicialmente, o filme a canais de televisão do país, mas também deve apresentá-lo a televisões internacionais.
A partir do momento em que o filme for vendido, começa o processo de produção das filmagens, que serão realizadas em França, de acordo com empresa.
"Ainda não escolhemos o realizador nem os actores", disse Élodie Chambaut, da assessoria da Endemol França.
Segundo o site da revista francesa L’Express, algumas televisões estrangeiras já demonstraram interesse em comprar o filme.
De acordo com o jornal italiano La Reppublica, a produtora Endemol quis realizar o filme porque considera que a vida amorosa de Sarkozy apresenta episódios romanescos.
O líder francês separou-se da sua primeira mulher, Marie-Dominique Culioli, para ficar com Cécilia, cujo casamento civil com Jacques Martin tinha sido celebrado pelo próprio Nicolas Sarkozy, quando era presidente da Câmara de Neully-sur-Seine.
Cécilia teve um papel importante na carreira política de Sarkozy até sua chegada à presidência mas acabou por abandoná-lo pouco tempo depois, em Outubro passado.
Quase de seguida, o presidente casou com a ex-top model e cantora Carla Bruni, no início de Fevereiro de 2008.
A imprensa francesa diz que o maior canal privado do país, TF1, não comprará o filme porque o proprietário é um grande amigo do presidente.
Fonte: Sol

0 comentários: