domingo, 7 de setembro de 2008

Forbes faz lista das herdeiras mais ricas do mundo

A Forbes listou as dez jovens mulheres que estão à espera das maiores fortunas do mundo. No entanto, nem todas são solteiras. Se quer ficar rico, talvez seja mais fácil jogar no euromilhões.

A herdeira à espera da maior fortuna do mundo é Vanisha Mittal Bhatia (na foto), a filha de Lakshmi Mittal, o magnata indiano da indústria metalúrgica. É braço direito do pai, dono da ArcelorMittal. Como só tem um irmão, vai herdar metade de um negócio de 103 mil milhões de dólares.
Mas já se casou, e em grande: só a festa de noivado, realizada em Paris em 2004, teve mil convidados e custou mais de 60 milhões de dólares.
Em segundo lugar está Isha Ambani, também indiana, filha do quinto homem mais rico do mundo e ainda uma adolescente. É já dona de parte do capital da Reliance Industries, o grupo de que a família é proprietária, que no total está avaliado em 80 mil milhões de dólares (deverá herdar metade).
A terceira herdeira mais rica também vem da Índia, o que sublinha o espectacular crescimento daquela economia asiática. Pia Singh é uma amante de cinema e dirige a divisão de entertenimento do grupo DLF, do pai. Conta já com uma fortuna de 400 milhões de dólares e tem 30 mil milhões à espera.
A herdeira do império Louis Vuitton, a francesa Delphine Arnault-Gancia, é já dirigente da Christian Dior, da Pucci e da Loewe, e vai ficar à frente dos restantes negócios do pai, no valor de 25 mil milhões de dólares.
Em quinto lugar está uma espanhola. Maria Ortega Perez tem 26 anos e era até há pouco tempo mais conhecida pelo sua paixão pelos cavalos que pelas ligações ao mundo dos negócios.
No entanto, o pai é nada menos que o dono da Inditex, o gigante do vestuário que inclui marcas como a Zara e a Pull&Bear. E Maria é apontada como a sua sucessora e futura gestora de uma fortuna de 20 mil milhões de dólares.
Também a sexta herdeira mais rica do mundo começou por ser conhecida no mundo do desporto. Anastasia Potanina foi campeã mundial de jet-ski e, com o pai, foi uma das promotoras da candidatura da cidade russa de Sochi para receber os Jogos Olímpicos de Inverno. Aos 24 anos, a filha do milionário Vladimir Potanin tem à espera uma fortuna de 19 mil milhões de dólares.
Em sétimo e oitavo lugar estão as irmãs Bloomberg, filhas de Michael Bloomberg. Georgina tem 25 anos é uma reputada praticante de equitação - só falhou os Olímpicos de Pequim devido a uma lesão. Emma tem 29 e é o braço direito do pai nas suas aventuras políticas - teve um importante papel na campanha para Mayor de Nova Iorque.
Podem herdar 11 mil milhões de dólares, mas há um 'perigo': Michael Bloomberg é um homem generoso e há rumores de que vai deixar a maior parte da sua fortuna a instituições de caridade.
Em nono lugar está a filha do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. Marina tem 42 anos, é casada e mãe de dois filhos. Dirige a Fininvest e o grupo Mondadori, e tem à espera 9 mil milhões de dólares, caso os constantes processos judiciais a que o pai é sujeito não destruam a fortuna.
A décima herdeira mais rica do mundo será Samantha Kluge. É dona de uma empresa de joalharia em Los Angeles e é a única filha do magnata dos media John Kluge, proprietário de um império de 9 mil milhões de dólares.
Dois homens já tentaram a sorte com Samantha, que está agora divorciada e, segundo rumores, grávida.
Fonte: Sol

0 comentários: