quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Lesionou-se a festejar golo, que foi anulado

Fabian Espindola não devia ter saído de casa no domingo passado, como havia de perceber mais tarde. E no entanto tudo parecia estar a correr bem. O jogo entre o Salt Lake City e o LA Galaxy, da Liga norte-americana, tinha começado há cinco minutos quando o avançado argentino, de fora da área, aproveitou uma bola de ressalto e rematou forte, para fazer a bola entrar na baliza.
Feliz, Espindola correu para o seu banco e decidiu fazer uma acrobacia para comemorar. Uma espécie de mortal com flic flac. Digno, diga-se, de nota técnica e artística positiva. Só que Espindola caiu mal. Percebeu-se logo pela sua expressão, mas a primeira observação concluiu o impensável: o jogador do Salt lake City teria feito uma fractura. Agora percebeu-se que não. Mas foi uma entorse, grave, que o vai manter afastado dos relvados de quatro semanas a dois meses.
Resta dizer que o golo na origem de toda a história nem valeu. Enquanto Espindola fazia a sua acrobacia, o árbitro anulou o lance, por fora-de-jogo de um jogador do Salt Lake. E, enquanto o «staff» do clube atendia Espindola, foi o Galaxy quem marcou e se colocou em vantagem.

0 comentários: