sábado, 25 de setembro de 2010

A minha critica de fim de semana é esta!... e a tua, qual é?

Com o título homónimo, acaba de chegar ao mercado discográfico o primeiro álbum da banda "Caruma"!

O grupo liderado pelo ex-silence 4, Rui Costa, à primeira vista (ou audição) remeteu-me para um mundo "Virgem Suta" ou dos "Deolinda", ou seja, para o mundo da boémia!
Mas, quando ouvi com mais atenção, uma segunda e terceira vez as suas canções, a ideia com que fiquei foi que os "Caruma" são muito mais que isso! Poderão vir ser, quanto a mim, os responsáveis pelo reaparecimento de uma nova vaga de musica de intervenção, há muito adormecida!
Possuindo um elevado cariz politico e (anti)social, as suas letras traduzem já uma maturidade que vai muito para além da galhofa! Os "Caruma", que representam a geração desconsolada à espera de uma alternativa, poderão vir a ser a nova imagem da resistência politica em Portugal! A ver vamos...
Gostei Muito!

A minha Nota Final: 6 (escala de 0 a 10)

0 comentários: