domingo, 5 de setembro de 2010

Conto de Verão (capitulo I)


Depois do meu ultimo dia de trabalho antes das férias, decidi, como de costume, oferecer a mim mesmo uma longa noite de copos com os amigos para afogar as longas e cansativas mágoas que fui acomulando durante o ultimo ano.
Como a coisa não correu bem (não me perguntem porquê, por que não sei explicar), no fim da noite, pela madrugada, num tasco desconhecido, um enorme conjunto de copos vazios permanecia na minha mesa à minha frente. Nesse momento, o seu esfumado néctar alcoólico estava a ser o responsável por obrigar a minha mente a traçar um prodigioso plano de última hora para as minhas férias.

Decidi que, irreversivelmente este ano, pegaria na minha nova Volkswagen "pão de forma" e vigiaria sem destino como um cavaleiro solitário, à descoberta de novos mundos e novos povos!

Como prometido, três horas e meia depois, antes que me arrependesse, com um saco de duas mudas de roupa, os meus cd´s preferidos e o cartão de crédito (bem recheado), encontrava-me na estrada, rumando ao incerto a partir de Braga, disposto a dar boleia a qualquer um durante o próximo mês...

0 comentários: