domingo, 19 de setembro de 2010

A Arvore da Vida! Um documentário a não perder!

Este sábado a Sic transmitiu à hora de almoço um documentário verdadeiramente fascinante! Possivelmente o melhor dos documentários que já vi até hoje!!
Tendo como tema central "A Origem das espécies", onde Charles Darwin consagra os princípios universais da competição entre as espécies e da selecção natural, o conhecidissimo produtor, realizador e apresentador (e mais alguma coisa) da BBC, Sir David Attenborough, aquele dos famosos documentários da vida selvagem Life, consegue (como sempre) explicar, neste documentário, a evolução das espécies segundo Darwin de uma forma verdadeiramente surpreendente!
Neste documentário com o nome em Português "de Darwin e a Árvore da Vida", Sir David Attenborough, para nos explicar aquilo que à primeira vista nos poderia parecer incompreensivel por nos parecer demasiado cientifico e complexo usa a sua formula infalível de sucesso que ainda hoje faz dele um ícone da TV mundial... a simplicidade da explicação!
Assim, deixo-vos aqui aquela que considero ser a parte mais fascinante deste documentário, a parte onde ele nos explica a genese da vida (segundo Darwin): como tudo começou e como evoluiu até aos nossos dias...neste planeta!

Para ter uma ideia mais exacta daquilo que vos quero transmitir (e talvez não esteja a conseguir) aconselho um clique aqui!

2 comentários:

kika disse...

adorei o documentário. imparável na transmissão das ideias, simples e contudo elucidativas. obg. Henrique.

Henrique Ferreira disse...

Kika,

Também adorei! Quanto ao agradecimento, não é necessário! (LOL) estamos aqui no conclave para isso mesmo...trocar gostos e opiniões! Não é assim?

Beijinho!


PS.: E a kika quando é que faz um postezito? lol