segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ONU desaconselha o uso de gravata

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-mooon, está a aconselhar todos os ocidentais a deixar de usar gravata. A campanha Cool UN é uma directiva que aconselha os homens que frequentem a sede em Nova Iorque para adoptar um traje informal. Porquê? Para proteger o ambiente.

Sem gravata e sem casaco, não é preciso ter o ar condicionado no máximo. Por isso, estima-se que cada edifício possa aumentar dois graus de temperatura, o que se traduzirá numa poupança de 100 mil dólares por mês, reduzindo também a emissão de dióxido de carbono, explica hoje o Diário de Notícias que dá conta do programa Cool UN. No Plano de Eficiência Energética do Governo português ainda não constam directivas sobre a indumentária dos portugueses. O DN chegou mesmo a contactar todos os ministros e os que responderam falaram de "bom senso" no consumo de energia.
in Sol

1 comentários:

Anónimo disse...

Boa medida! Devia ser colocada em prática, não só por causa do ambiente, mas também por causa dos trajes muito formais. Sou defensor que os trajes formais deviam ser menos usados. Deviam ser usados, sim ,trajes confortáveis e harmoniosos...