Título Original: "The Boy in the Striped Pyjamas"
Classificação: M12
País: Reino Unido
Ano: 2008
Género: Drama / Guerra
Duração: 94m
Realização: Mark Herman
Intérpretes: Asa Butterfield, Jack Scanlon, Amber Beattie, David Thewlis, Vera Farmiga
Ao regressar da escola, num dia como tantos outros, Bruno constata que algo mudou. As suas coisas estão a ser empacotadas e a mãe supreende-o com a noticia de que o seu pai tinha sido promovido no trabalho e que toda a família teria de deixar a luxuosa casa onde viviam em Berlim e mudar-se para uma outra cidade. Sem ninguém com quem brincar nem nada para fazer, Bruno depressa se aborrece e começa a ignora os constantes avisos da mãe para não explorar o jardim por detrás da casa. Traído pela curiosidade, Bruno desobedece à mãe e é através do jardim traseiro que descobre uma passagem que o permite dirigir-se até uma "quinta" que tinha visto através da janela do seu quarto. É aí que conhece Shmuel, um rapazinho da sua idade, curiosamente vestido com o pijama às riscas, e que em breve se torna no seu melhor amigo…
"O Rapaz do Pijama às Riscas" é uma história cativante, comovente e inesquecível sobre as barreiras que nos dividem e as amizades que nos unem. Através do olhar e da ingenuidade de uma criança, vamos entrando e conhecendo dois modos de vida de dois mundos muito distintos.
Um filme que nos leva a pensar sobre a inocência das crianças num mundo em guerra, feio, escuro e repleto de sofrimento. Uma mensagem profunda, camuflada por uma linguagem simples e por uma amizade com consequências inesperadas e devastadoras.
Sem dúvida uma história a não perder em DVD ou em livro..."O Rapaz do Pijama às Riscas" é uma história cativante, comovente e inesquecível sobre as barreiras que nos dividem e as amizades que nos unem. Através do olhar e da ingenuidade de uma criança, vamos entrando e conhecendo dois modos de vida de dois mundos muito distintos.
Um filme que nos leva a pensar sobre a inocência das crianças num mundo em guerra, feio, escuro e repleto de sofrimento. Uma mensagem profunda, camuflada por uma linguagem simples e por uma amizade com consequências inesperadas e devastadoras.
2 comentários:
quase chorei.
vi esse filme
numa sala escura,
naqueles anfiteatros
de escola, fiquei pedrado,
não via + ninguém.
quase chorei no final.
Elsa,
Por acaso ainda não tive a oportunidade de o ver!
Mas é dequeles filmes que já está em carteira! Logo que o possa fazer, faço-o!
Enviar um comentário