terça-feira, 3 de agosto de 2010

Assusta-me este controlo que nos querem impor à força!


Quem me diz a mim que esta brincadeira do Google, de radiografar todo o mundo, não tem por trás um dedo politico?
Quanto dinheiro vale a partilha deste tipo de informação?
O que ganhamos nós cidadãos? Segurança? Não me parece! Parece-me que ganhamos uma pulseira electrónica, igual há dos pequenos criminosos!
O que me assusta não é ser filmado, (isto, porque até sou jeitoso, e o que é bom é para se ver ou mostrar), o que me assusta é, não saber com que fins serão utilizadas, posteriormente, as minhas imagens! É não saber quem as controla, quem controla quem controla as imagens, e quem controla este, e este por quem é controlado!
O que quero dizer é que esta violação de privacidade, estas imagens, se caírem nas mãos erradas, podem causar problemas seríssimos a qualquer cidadão, quando descontextualizadas podem destruir a vida de qualquer um!

Só para terem uma noção...

A cidade de Londres é uma das mais vigiadas do mundo, pois conta com cerca de 4,2 milhão de câmaras nas ruas. Em todo o Reino Unido há uma câmara para cada 14 habitantes. Em matéria anterior, de Novembro de 2006, um estudo do Escritório do Comissariado de Informação mostrou que cada britânico está sendo filmado, em média, por 300 câmaras diariamente, em áreas públicas ou privadas.
Nos primeiros meses após o 11 de Setembro, mais de 400 câmaras de TV (para além das já existentes) foram instaladas nas ruas de Washington. Em Nova York, foram instaladas 6.000 câmaras de segurança. O ápice da sociedade vigiada norte-americana é o projecto de construção de muro virtual contra imigrantes, formado por sensores, câmaras e outros equipamentos electrónicos, com o objectivo de aumentar a vigilância nos seus 12 mil km de fronteira comum com o México e o Canadá. O governo americano não divulga cifras, mas as estimativas giram em torno de US$ 2,1 biliões os custos do projecto.

Não é apenas o governo que está vigiando seus cidadãos como também as empresas privadas, que estão tendendo a criar bancos de dados e de imagens para futuras comparações e investigações. Um dos responsáveis pelo estudo, Richard Thomas, afirma que "Não são apenas câmaras nas ruas, é a tecnologia vigiando nossos movimentos e actividades. Cada vez que usamos um celular ou nossos cartões de crédito, quando fazemos buscas ou compras na Internet, mais e mais informações vão sendo colectadas". Tirado daqui

Em suma: Estamos todos F......(Lixados!)

2 comentários:

Catarina disse...

bem feito! pos badalhocos deixarem de mijar na rua!

Anónimo disse...

Amiable fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.