sábado, 10 de abril de 2010

O comboínho do Bom Jesus (Braga)...

Pois é! Aqui está outro elemento, eterno, da minha criancice: "O comboínho".

"O comboínho" faz parte integrante dos folhetos turisticos, dos destinos das excursões feitas lá na terra. O que eu mais recordo, para além do som de como as malgas de vinho eram sorvidas ao almoço e lanche pelos excursionistas, era o desejo que eu e outras crianças tínhamos em andar n´O comboínho, que constantemente passava, a tocar o seu sino, pelos santuários onde nos encontrávamos.

O desejo de nele andar era grande, mas nunca me atrevi a pedir á minha mãe para me deixar dar uma voltinha, por pensar que talvez fosse demasiado caro...

Excursão atrás de Excursão, comigo vinha, sempre, o eterno desejo, de um dia poder vir a concretizar o sonho, de andar no "Comboínho"!

Sonho que se realizou quando já tinha 23 anos de idade, na cidade de Mirandela (outros dos destinos turísticos português, onde existe "O Comboínho").

0 comentários: