sexta-feira, 2 de abril de 2010

O homem que viveu com os lobos

Shaun Ellis: despido, ele comeu a mesma comida dos lobos para ser aceito pelos animais
(Foto: Divulgação)


Shaun Ellis é um brtânico especialista em comportamento de lobos. Tornou-se conhecido devido à formapecúliar e controversa como conduz as suas pesquisas: Shaun decidiu viver ao lado dos lobos, como se fosse um deles, por um período de 2 anos, de forma a poder entender melhor como vivem esses animais e também para ajudá-los diante da ameaça da extinção. Tudo começou em 2005, no Parque de Vida Selvagem Combe Martin, no Reino Unido.
O seu objetivo era ensinar três filhotes órfãos de lobos canadenses a sobreviver na reserva natural. Para tal, integrou-se numa alcateia, alimentou-se e dormiu com os lobos, sem qualquer contato com outros seres humanos, até sentir que fazia realmente parte do mundo dos animais.

"Acredito que os lobos têm segredos a serem compartilhados. E eles confiaram em mim o suficiente para dividi-los comigo", afirma.

A experiência resultou no livro "The Man Who Lives With Wolves" (O homem que vive com os lobos), escrito em parceria com o jornalista Penny Junor.
Em baixo podem aceder ao link que mostra uma entrevista sua, onde fala sobre a aventura e defende que o estudo do comportamento dos lobos pode ensinar algo aos homens.

0 comentários: