domingo, 16 de maio de 2010

Bamos Lá Cambada!

Longe vai o tempo em que se faziam (e bem!) hinos de apoio à nossa Selecção!
Podiam não ter a qualidade "holliwodesca" de agora, mas eram simplesmente genuínos, e traduziam a alma de um povo que desejava vencer!

Hoje, desvirtuando a alma de um povo, a solução parece passar, sem pudor, por um inútil “I gotta feeling” para transmitir o sentimento nacional, de um país Latino!?

4 comentários:

Ângela disse...

Plenamente de acordo!
Desde o princípio que achei a escolha desta música para "hino" da nossa selecção uma das maiores estupidezes futebolísticas de sempre!
Um seleccionador que nem sequer era português convidou os portugueses, há uns anos, a colocarem a bandeira portuguesa nas janelas das suas casas... Carlos Queiroz anuncia o "I gotta feeling" como hino da selecção... acho que esta escolha diz muito sobre o espírito patriota, o respeito e o orgulho que os portugueses demonstram ter por Portugal... E ainda dizem que pelo menos o futebol ainda vai representando o nosso país... Ia... em tempos...

Otário Tevez disse...

tenho o costume de cantarolar essa cantiga cá por casa já há algum tempo!

disse...

Pois é! E a nossa cota parte para essa "aberração" de hino qual é? Quando temos uma variedade infinita de musicas com boa letra bons poemas (e grandes bandas)cantados em português preferimos ouvir a musica pimba em inglês.

Henrique Ferreira disse...

Malta,

Façamos um manisfesto de indignação, e colequemos aqui no conclave, músicas Portuguesas que achariamos que dariam bons hinos para esta campanha!

Pode ser?

Rubrica chamar-se-á: O meu hino é o nosso hino!