quinta-feira, 20 de maio de 2010

Para fãs...

O cinema norte-americano entrou numa crise de criatividade e decidiu assegurar o seu futuro com uma viagem ao passado - um passado recente. Já vimos nos últimos anos os regressos de Rocky e Rambo, com Sylvester Stallone aparentemente imune à passagem do tempo. Mas nada nos preparou para rever "O Pesadelo em Elm Street", que estreia hoje! Ler tudo aqui

Quem é fã sabe: os anos 1980 foram marcados pelo crescimento do genero slasher (em que um assassino, seja ele humano ou não, mata sequencialmente suas as vítimas, geralmente adolescentes) e pelos ícones mais assustadores do cinema de terror: Freddy Krueger!

5 comentários:

Marcos Barbosa disse...

Um dos meus filmes de culto...
noites sem dormir.
Quem nao se lembra das famosas noites de fim de semana da rtp(ainda era unica) em que os telespectadores decidiam que filme dava pela noite dentro!

Henrique Ferreira disse...

Confesso que destesto ver filmes de terror!

No entanto, na minha adolescencia (numas férias de natal) como não podia dar parte de fraco, junto do pessoal, vi estes filmes todos em casa do "fossinha", o nosso unico amigo que na altura que possui video-gravador!

Os filmes só eram vistos depois do café da noite e depois de jogar umas cartas, ou seja, lá para as 3 ou 4 da manhã!

Como depois tinha de ir embora sozinho, pelas ruas desertas, corria a ter não poder mais! Pois imaginava, durante o percurso, que estava a ser seguido pelo Freddy!!!! Que medo que eu tinha de ser agarrado pelas suas garras! !!!! LOL

J^^h Dagort disse...

aodoro filmes de terror..ejhehehee e gosto da trilha sonora de a hora do pesadelo..o fredy eh perr...

Otário Tevez disse...

vou ver...

Elsa Cunha disse...

Um filme de culto, fantástico!
Mas o melhor foi sem sombra de dúvida o primeiro. O segundo e o terceiro também estavam interessantes, mas daí para a frente começou a perder qualidade.
Ainda assim, eu diria que foi o melhor dos anos 80... com o Allien muito próximo.