sábado, 4 de outubro de 2008

Rapaz invade zoo e alimenta crocodilo com animais raros

Um miúdo de sete anos invadiu um jardim zoológico na Austrália, matou diversos animais e alimentou um crocodilo durante uma conturbada série de matanças filmadas pelas câmaras de segurança do zoo.

O ataque aconteceu durante o dia, por volta das oito da manhã de quarta-feira, horário local.
Durante 35 minutos, o rapaz matou brutalmente pelo menos 13 animais no centro de répteis da cidade australiana de Alice Springs. Num dos casos, bateu num lagarto diversas vezes com uma pedra até o animal não resistir mais.
Além disso, o rapaz ainda alimentou um crocodilo com diversos animais vivos que mandava para dentro da jaula do réptil de três metros, Terry.
As imagens do circuito interno de televisão do centro mostram o rapaz a sorrir enquanto via o crocodilo atacar um lagarto de língua azul.
Apesar de ter sido levado à polícia, o miúdo não pode ser preso porque é menor de idade. Mas o director do centro, Rex Neindorf, quer processar os pais do rapaz que, segundo ele, deveriam tomar conta do filho naquele momento.
"Estou desolado pela idade do menino, pelos estragos que ele fez e por ninguém se querer responsabilizar", disse Neindorf à imprensa local.
"Se fosse na minha época de infância, ele levava um bom pontapé no traseiro", afirmou o director inconformado.
Neindorf disse que dez répteis, uma tartaruga, quatros lagartos de língua azul, dois dragões-barbudos, dois diabos-espinhosos e uma iguana de 20 anos e de 1,8 metro foram lançados a Terry, o crocodilo de 200 quilos.
Além disso, mais três lagartos foram encontrados mortos nos seus viveiros.
"Será difícil substituí-los. Muitos eram raros e maduros" lamenta o diretor.
O rapaz foi interrogado pela polícia, mas manteve-se calado. Os policiais afirmaram que não têm a menor ideia do que pode ter motivado o ataque.

0 comentários: