segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Casal do Camboja corta casa a meio para facilitar divórcio

Um casal do Camboja cortou a sua casa a meio, literalmente, para facilitar a separação do divórcio. Quiseram evitar assim a burocracia do país nessa questão.
Moeun Rim e a sua mulher, Nhanh, viveram felizes durante 40 anos. No entanto, quando quiseram terminar o seu casamento, também não tiveram problemas a separar os bens.
Na semana passada, o casal cambojano cortou a sua casa a meio, metade para cada um. Tudo para evitar a burocracia e as muitas despesas de um processo de divórcio no Camboja.
Rim retirou a sua metade da casa para outro local, e o terreno foi também dividido, mas em quatro partes, uma para cada um e as outras duas para os filhos. A casa, ou melhor, as duas metades, ficam a numa localidade a 90 quilómetros da capital, Phnom Penh.
Quanto às razões do divórcio, a mulher é acusada por Rim de não cuidar dele quando estava doente. Um advogado afirmou que a divisão da propriedade é legal, mas que não efectiva o divórcio. Se algum dos dois quiser voltar a casar, não poderão fugir à burocracia.
Fonte: Sol

0 comentários: