quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Homem nu leva caos ao centro de Tóquio

Um cidadão britânico de 40 anos, residente em Espanha, fez parar o trânsito esta terça-feira no centro da capital japonesa. Nadou no lago do palácio imperial e ameaçou a polícia com paus e pedras.

O homem foi detido hora e meia depois de ter paralisado o centro da capital nipónica. A polícia começou por detectá-lo a nadar no lago do palácio imperial, um local quase sagrado para os japoneses, mas não conseguiu prendê-lo de imediato.
O indivíduo atirou pedras contra as autoridades, saiu do lago e perseguiu os polícias japoneses com um pau de sinalização das obras.
A cena caricata estendeu-se a outras ruas movimentadas daquela zona, onde milhares de japoneses seguiram o insólito jogo do gato e do rato, tirando fotografias com os telemóveis. A televisão japonesa também transmitiu em directo o estranho incidente.
O homem acabou por ser apanhado por um agente mais corajoso. O sujeito começou por dizer que era espanhol, mas as autoridades identificaram-no mais tarde como um cidadão britânico residente em Espanha.
Fonte: Sol

0 comentários: