segunda-feira, 14 de junho de 2010

Palavras


Há dias em que quero dizer tanta coisa que as palavras se tornam poucas, não chegam para transmitir a emoção, a intensidade, a beleza, a maravilha daquilo que vai dentro de mim. Os sentimentos mesclam-se com os pensamentos e percorrem o meu corpo em pequenas correntes eléctricas, como quando atiramos uma pedrinha a um lago e as ondas se propagam. E embora eu queira dizer, eu queira gritar, eu queira fazer entender isto, é impossivel, porque as palavras não chegam. Simplesmente não existem, não foram ainda inventadas palavras que sejam capazes de expressar tamanho estado de espírito. Se pensarmos bem nisto, há uma vazio enorme na língua. Que palavras poderiamos usar para dar a entender a sensação de estar vivo? A sensação de ver um pôr-do-sol, a sensação de um beijo muito desejado, de um abraço há muito esperado, a sensação se sentir o cheiro de quem amamos, o toque de quem ansiamos?! Maravilhoso, fantástico, espetacular? Não sei quanto a vocês, mas estas palavras não definem certamente aquilo que sinto. São insosas, ocas, desprovidas de sentimento. E embora as diga, falta sempre algo mais, fica sempre algo mais por dizer, algo mais por explicar, algo mais por transmitir.

Porque quando se sente algo intensamente, quando nos entregamos a algo ou a alguém e sentimos o estômago queimar, o coração a sair pela boca, as pernas a tremer, os ouvidos a apitar e a realidade esfumar-se por completo... fantástico é não desmaiarmos.
Assim, só posso concluir que se não o pudessemos demonstrar sem ser por palavras, estavamos lixados!

E se não consegui fazer-me entender desculpem-me...mas as palavras que preciso ainda não foram inventadas.

4 comentários:

Ângela disse...

Realmente... perante um texto teu fico, inevitavelmente, mesmo sem palavras! ;D ;)

Henrique Ferreira disse...

Marta,

Para mim, a ausência de palavras/sentimentos numa relação, por mais ocas que sejam, podem ser fatais!Pois, quem ama, deseja sempre ouvi-las!

No entanto... também é verdade que ( e isto aprendi com o Pulp Fiction: cena Travolta vs Uma Thurman)"amor é quando o silencio de duas pessoas não incomoda nenhuma delas!" LOL

Carla Dias disse...

Marta , depois de ler o teu texto, não ha palavras para o dizer o quanto fantastico está.

Unknown disse...

:) Angie, bem sabes que não chegos aos teus calcanhares!

Henrique,não quis dizer que deva haver ausência de palavras numa relação, bem pelo contrário, quis dar a entender que para mim as palavras existentes não são suficientes para expressar a maravilha de algumas relações!Se bem que é como dizes, o silêncio às vezes diz mais do que qualquer palavra.

Carla, muito obrigada xD Apenas escrevo o que sinto! :)