quarta-feira, 16 de junho de 2010

"AH!!! AS ESTRELAS!!!"

Foi com uma pequenina dose de constrangimento e, porque não dizê-lo, com uma certa relutância que acabei por aceitar o convite para me tornar colaborador do Conclave; É que, por norma, não costumo "postar": sou mais do género de frequentar blogues com artigos de opinião onde, através do chat, exprimimos nossos pensamentos, sejam eles quais forem, a respeito do assunto em causa. Duma forma humorística, às vezes, crítica, muitas vezes, e até leviana, felizmente poucas, dizemos o que realmente nos vai na alma e é assim que eu gosto: puro e duro.

O "post" obriga a um trabalho mais cuidado, mais fino e bastante mais elaborado, para o qual, na maior parte das vezes eu não tenho, nem o tempo, nem o dom da escrita. Ainda assim, decidi fazer uma tentativa e postar qualquer coisita. Perdoar-me-ão certamente a ousadia, visto ser esta a primeira vez que o faço. E, se é certo que há uma primeira vez para tudo, devo admitir que escrever num blogue não estava nas minhas melhores cogitações, doutro modo, já há muito tempo teria criado o meu próprio.
Quem me conhece, sabe que me interesso por variadíssimos assuntos que vão desde a Religião à Politica, passando pela História, Biologia, Ecologia, Cultura, e que particularmente, gosto de animais, música, cinema, literatura, desporto, fotografia, and so on. E, não sendo particularmente bom em nenhum, "Quem toca muitos instrumentos não toca nenhum em condições", gosto de debater todos eles e, tenho para mim mesmo, que devo fazê-lo da forma que melhor sei e posso; Ou seja: dar o melhor de mim. Assim sendo, começo já hoje por aquela sem a qual acho que não poderia viver: a música.
Normalmente, não ando com mais de três CD's no carro; Dois que vão alternando, cada um na sua vez, interminávelmente, durante dias , semanas e, às vezes, meses até!... O dia chega em que me "canso", e, é aí, que entra o 3º; Aquilo a que eu chamo o meu "get to basics", o maior, o mais completo, o eterno e incontornável "Boss" Bruce Springsteen. Com ele eu volto à minha juventude; Com ele eu revivo tudo: o que de bom e mau passei ao longo desta já razoável caminhada (olhem que já não sou novito!), a vida e a morte, os amores e desamores, as garotas, os amigos, e as bebedeiras também, as festas, o mar, a montanha, o dia, a noite e o luar, as estrelas, AH!!! AS ESTRELAS!!!, o amor, e, às vezes, o ódio, e uma, e outra, e mais outra vez, e sempre, a VIDA, que, em cascatas, jorra de cada um dos seus acordes! Acompanha-me desde a minha adolescência e tem sido fiel companheiro ao longo destes anos todos. Foi, é, e sempre será, um dos meus Portos de Abrigo (tenho outros como lá mais para a frente verão).
Fiquem então com um cheirinho daquilo que, ultimamente, me tem acompanhado.

Espero que gostem!

Hanging On E' Street - Jason Heath & the Greedy Souls cover 4th Of July Asbury Park (Sandy)



4 comentários:

Tânia Carvalho disse...

Zé Machado... Eu, pessoalmente, desejo-lhe boas vindas... E por esta pequenina amostra está a parecer que o seu contributo aqui na conclave vai prometer... :)

Henrique Ferreira disse...

Tânia,

O Zé Machado é, possivelmente, uma das pessoas mais cultas que conheço! E se ele continuar a colaborar com o conclave, vai poder verificar isso mesmo!

Sem nunca desejar, ser o centro das atenções, o Zé Machado possui uma coisa que muitos outros teóricos não têm que é, Experiência de Vida!

Ângela disse...

Pois que esta foi então uma entrada em grande!!
Fantástica música! =D (...e delicioso texto!!)

Penso que é um desejo geral: o Conclave espera ansiosamente por mais pérolas destas!! ;D

Henrique Ferreira disse...

Zé,

Este último, "Band of Horses", faz-me lembrar muito... os "Barclay James Haverts"! Não?