quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Eleanor Rigby" dos Beatles era uma criada de hospital

Os Beatles sempre disseram que "Eleanor Rigby" personagem que dava nome a uma das suas músicas, era fictícia, mas um documento mostra que ela existiu. Era uma criada pobre de um hospital e o documento que o prova vai agora a leilão. Espera-se que ultrapasse os 600 mil euros.

Paul McCartney sempre negou que Eleanor Rigby fosse uma pessoa real. Mas, afinal, a protagonista de uma das músicas mais "tristes" dos The Beatles, de 1966, existiu mesmo. Era uma pobre criada do hospital da cidade de Parkhill, que ganhava em 1911 um salário de 14 pennies.O documento que prova a identidade de Eleanor, originário do estúdio de Paul McCartney, vai agora a leilão e espera-se que ultrapasse os 600 mil euros.A proprietária é Annie Mawson, que trabalhava numa escola de ensino especial na Cúmbria, e escreveu a Paul McCartney em 1990 para relatar a história de uma criança autista "ajudada" pelas músicas dos Beatles. Em troca, alguém do estúdio lhe respondeu numa carta que continha o documento.
Em 1966, McCartney explicou que escolheu o nome Eleanor Rigby a partir de dois outros: Eleanor Bron colaborou com os Beatles no filme "Help!" e Rigby era uma firma de Bristol, Rigby & Evens, que vendia bebidas alcoólicas.No entanto, foi descoberta nos anos 80 uma lápide com o nome Eleanor Rigby, num cemitário de Liverpool, onde McCartney e John Lennon costumavam ir apanhar sol.A Eleanor "verdadeira" faleceu em Outubro de 1939, com 44 anos, e não era tão solitária como a canção fazia crer, pois era casada.

Fonte: Sol

0 comentários: