domingo, 23 de novembro de 2008

Após 42 anos... Vaticano perdoa John Lennon (mais vale tarde do que nunca!)

O jornal oficial do Vaticano "perdoou" John Lennon por uma frase que chocou a Igreja Católica há mais de 40 anos. Na altura, o membro dos Beatles disse que a banda era mais famosa que Jesus Cristo.

Um artigo de elogio aos Beatles serviu ao L'Osservatore Romano, o jornal oficial do Vaticano, para perdoar John Lennon por um "insulto" proferido há mais de 40 anos.
Foi em 1966 que Lennon, numa altura em que a sua banda estava no topo do mundo, afirmou a um jornal britânico que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo e disse que não sabia o que iria acabar primeiro, a cristandade ou o Rock & Roll. A frase caiu que nem uma bomba no Vaticano e indignou católicos um pouco por todo o mundo.
Agora, o jornal do Vaticano afirma que John Lennon estava apenas a gabar-se e dedicou um texto ao 40º. aniversário do White Album, dos Beatles.
O L'Osservatore Romano mudou de director recentemente e agora, além de apresentar a agenda diária do Papa e os seus discursos, apresenta frequentemente artigos de entertenimento e reportagens de assuntos internacionais.
No artigo sobre a banda de Liverpool, o jornal destaca a "estranha alquimia de sons e palavras" e refere que as canções dos Beatles mostraram uma extraordinária capacidade de sobrevivência, permanecendo o White Album como uma "antologia musical mágica".
Fonte: Sol

0 comentários: