sábado, 8 de novembro de 2008

"Barackomania" chega ao Quénia...

Muitas mães no Quénia vêm celebrando a vitória histórica de Barack Obama nas eleições presidenciais americanas dando a seus filhos o nome do presidente eleito e da sua mulher, Michelle.
Um dia depois das eleições, mais da metade dos bebes nascidos num hospital de Kisumu receberam o nome de Barack ou Michelle Obama. Kisumo fica perto do vilarejo onde o pai de Obama nasceu e cresceu.
O democrata se tornou um herói nacional, e a região comemora desde quarta-feira a sua vitória na corrida à Casa Branca.

Dos 15 bebes que nasceram no New Nyanza Provincial Hospital, em Kisumu, cinco meninos receberam o nome de Barack Obama e três meninas, o de Michelle Obama. Pamela Adhiambo, que teve um casal de gémeos na noite depois das eleições, deu aos dois os nomes de Barack e Michelle Obama.
“Eu tinha decidido dar esses nomes aos gémeos antes das eleições e, mesmo se Obama não tivesse vencido, eu teria feito o mesmo”, disse Adhiambo, que convidou Obama e a mulher para visitar os filhos. Adhiambo disse esperar que os nomes motivem seus filhos a trabalhar duro e alcançar tanto quanto o casal Obama. Outras mães também disseram que admiram o casal e esperam que seus filhos sejam, no futuro, inspirados a realizar grandes conquistas por compartilhar seus nomes.
Fonte: BBC Brasil

0 comentários: