terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Este livro dava um filme!

Jeff Abbott, escritor de suspense americano, um dos meus predilectos a nível de escrita de suspense americana, nasceu na América e escreve livros de suspense que eu aprecio muito ler. Presumo, e pagaria para ver nas salas de cinema, um filme baseado numa das suas obras. De entre as obras todas que eu li do senhor (Pânico, Medo, Confia em Mim, e as primeiras 10 páginas de Colisão), destaco o livro Confia em Mim, livro esse, que, nas suas 466 páginas, me criou uma tal sede de leitura que me fez abdicar de muitos dos meus sonos nocturnos. Aconselho vivamente a leitura desse livro, idêntico a um monte de novelas brasileiras, em que se convence que uma determinada personagem está morta desde o início e Pimbas Catrapum, ela aparece no fim e uma pessoa fica 'Han? Uau!!!', e muda-se o rumo todo da história. Em que o vilão, afinal, é a personagem boa, e a personagem boa é o vilão. E há mortes e assassinos. Uma escrita demasiado cativante para quem aprecia este estilo e não tem pesadelos à noite depois de visualizar uma dezena de pessoas serem baleadas na cabeça.

1 comentários:

Ritinha disse...

Esse foi o único livro dele que ainda não li --'
Mas li os outros e gostei muito. Davam realmente uns bons filmes :D