sábado, 27 de novembro de 2010

Isto é a mais pura das verdades! Tudo aquilo que ultrapassa a perfeição é enfadonho!

Ao ler esta noticia no Blitz, compreendi facilmente a razão pela qual os bilhetes, dos concertos desta banda Inglesa em Portugal, já tinham esgotados.

Com uma discografia de meter inveja a qualquer banda deste mundo, os James, do mítico Tim Booth, que se apresentam nesta tourné com o seu mais recente "The Morning After", é qualquer coisa de imperdivel!

O mais impressionante, para além dos seus inúmeros temas de sucesso (ex: Laid, Say something, Sometimes, Gettiting away whit it, Born to frustrtion, Sit Down, ou muitos e muitos outros) que facilmente conseguiríamos trautear (nem que fosse no chuveiro), é ver como Tim Booth e a sua banda, sem grandes artefactos e sem produções megalómanas conseguem, com a sua simplicidade, cativar o publico.
Tim Booth, um dia disse qualquer coisa deste género: - a imperfeição dos seus temas, cantada em concerto, é a coisa que mais agrada aos seus fãs.
James, durante os seus concertos, e através dos enganos (programados) e improvisos (ensaiados) que o seu vocalista Tim Booth faz questão em levar à cena, demonstram um claro desprezo pelo vedetismo! Quem tem o privilégio de os ver e ouvir (como eu já tive), para além de ficar totalmente preenchido e considerar bem empregue o dinheiro do bilhete, entende a mensagem que eles querem passar: Endeusar os ícones da música não faz qualquer sentido!
Para que possam comprovar o que eu digo, deixo aqui no Conclave os improvisos e os enganos... desta magnifica banda!

0 comentários: