sábado, 31 de julho de 2010

Notícias sobre Sakineh, a iraniana em risco de morte por apedrejamento


Na sequência do post colocado pelo Henrrique, publico hoje a ultima actualização da situação que recebi da Amnistia Internacional a 12 de Julho de 2010:

Na sequência da pressão que está a ser exercida pelos activistas da Amnistia Internacional, durante o fim-de-semana chegou a notícia que a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani não será executada por apedrejamento. A garantia foi dada pelo Embaixador do Irão no Reino Unido. No entanto, a pena capital não foi anulada e esta mãe de duas crianças continua em risco de vida.



Você ainda pode ajudar a fazer a diferença entre a vida e a morte desta mulher. Participe. Tudo o que tem de fazer é enviar a carta que aqui reproduzimos via correio, email ou através da Internet, para as moradas abaixo indicadas:

Líder da República Islâmica:
NOME: Ayatollah Sayed ‘Ali Khamenei,
ENDEREÇO:
The Office of the Supreme Leader
Islamic Republic Street – End of Shahid Keshvar Doust Street
Tehran, Islamic Republic of Iran

Via email: info_leader@leader.ir

Via website: http://www.leader.ir/langs/en/index.php?p=letter (Inglês);
http://www.leader.ir/langs/fa/index.php?p=letter ( Persa)

Saudação:
Your Excellency

CARTA A ENVIAR:

"Your Excellency,

I am writing to you to express my deep concern about the impending execution of Sakineh Mohammadi.

Sakineh Mohammadi Ashtiani, a mother of two, was convicted of adultery despite the lack of any corroborating evidence against her, and sentenced to death. She retracted the confession she said she made under duress.

I welcome the news stating that Sakineh Mohammadi will not be executed by stoning, however, her precise legal status is unclear, as her lawyer has not received any official communication regarding commutation of her death sentence. So I urge you to halt the imminent execution of this woman and to commute her death sentence.

I also call on Your Excellency to speedily enact legislation that unequivocally bans stoning as a legal punishment and does not permit the use of other forms of the death penalty or flogging or imprisonment against those convicted of “adultery”.

Sincerely,

Nome
País"

Concurso de fim de semana... atreva-se!

Até que enfim que chegaram as (minhas) férias! As férias, época de repouso, têm quase sempre um efeito regenerador em quem as goza (neste caso, em mim! lol)

Esta mudança temporária de rotina, acompanhada de uma aprazível bebida, para além de ajudar a sanear a mente e o corpo, convida a uma amena conversa cavaqueira entre amigos!

Assin sendo, a proposta para o concurso deste fim de semana (ou semana), a todos quanto queiram participar, é que deixem aqui no conclave, para ajudar refrescar as nossas férias, neste verão, receitas de bebidas (alcoólicas ou não alcoólicas), que sejam rápidas e fáceis de elaborar!!

Esta é a minha (deles) sugestão...


Depois desta apresentação, a caipirinha que se segue contém um pequeno segredo que pode fazer toda a diferença! Escolha a sua!


(A minha) opinião/sugestão..... Apesar da cachaça 51 ser de optima qualidade e comercialmente mais popular, eu aconselho o uso da cachaça, Velho do Barreiro, por ser tão boa ou de melhor qualidade, mais adocicada, e mais barata!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mudanças Climáticas

“Portanto agora apresentam um gráfico de Nova Iorque que tu já viste. Um aumento de cinco graus desde 1815. E dizem: em 1815 a população de Nova Iorque era de cento e vinte mil. Hoje são oito milhões. A cidade cresceu seis mil por cento. Para não falar dos arranha-céus e ares condicionados e cimento. Agora pergunto-lhes. Será razoável dizer que uma cidade com crescimento de seis mil por cento está mais quente por causa de um aumento mínimo do dióxido de carbono que há no mundo inteiro? Ou está mais quente porque agora é muito, muito maior?”
Michael Crichton, "Estado de Pânico"

Se eu acredito no Aquecimento Global? Não sei.
Apesar do consenso na comunidade científica sobre o aquecimento global do planeta, há contudo correntes com uma interpretação e visão diferente do problema, que consideram que a nossa janela de observação da variação climática do planeta, não é suficientemente larga, para se chegar às conclusões espectaculares que são divulgadas, vaticinando um fim trágico para a vida na Terra.
Para além disso, cada vez mais a população mundial vive atormentada com tudo e mais alguma coisa. Ora é a gripe das aves que vai matar meio mundo, e nem a Portugal chegou. Ora é a Gripe A que vai ser muito mortífera e, que no final, matou menos gente que a gripe sazonal.
A verdade é que a sociedade moderna vive num "estado de pânico", fomentado pela comunicação social e por certas e determinadas empresas e associações, que pretentem ganhar dinheiro com este "pânico geral".
A gripe A é um exemplo, e será que o Aquecimento Global também ser?
Com isto, não quero dizer que devemos poluir o ambiente a torto e a direito. Sou completamente apologista da protecção ambiental. Simplesmente começa a ser difícil acreditar em teorias catastrofistas!

Estado de Pânico

Título: “Estado de Pânico”
Autor: Michael Crichton
Editora: Dom Quixote

Sinopse:
Em Paris, um investigador aparece morto depois de levar uma belíssima visitante ao laboratório.
Na Malásia, um negociante misterioso compra tecnologia sofisticada e mortífera, feita segundo as suas especificações.
Em Vancouver, um pequeno submarino é alugado para explorar as águas da Nova Guiné.
E em Tóquio, um agente secreto tenta perceber o que quer dizer tudo isto.
É assim que começa esta história alucinante de Michael Crichton. Perito em misturar factos científicos e suspense, o autor escreve aquilo que podemos descrever como eco-thriller, mostrando-nos o futuro próximo pode muito bem ser dominado por eco-terroristas que nos assustam com um grande não-problema: o aquecimento global. E que a espécie verdadeiramente ameaçada de extinção pode muito bem ser a espécie humana. Uma história alucinante do escritor mais lido no mundo.

Para além do Toni..

António Feio (ou Toni como ficou conhecido) era muito mais que, somente, um excelente humorista! Era um magnifico actor em todo o seu esplendor!

A prova-lo, esta notável interpretação de António Feio com Rui de Carvalho em "O viajante sem bagagem" - 1966, com apenas 11 anos...


...

"Ai o camandro!!!!"


OBRIGADO TONI...

ATÉ SEMPRE ANTÓNIO FEIO...


INFELIZMENTE O NOSSO TONI NÃO CONSEGUIU VENCER A LUTA CONTRA O CANCRO...
UM GRANDE OBRIGADA A ELE PELAS GARGALHADAS QUE ME PROVOCOU... FOI APENAS O CORPO QUE SE FOI...
QUE DESCANSE EM PAZ...

Natureza em Estado Puro!!

“As praças fortes foram conquistadas

Por seu poder e foram sitiadas

As cidades do mar pela riqueza

Porém Cacela

Foi desejada só pela beleza”.


Sofia de Melo Breyner


Morte por apedrejamento...

Em 2006, Sakineh Mohammadi Ashtiani foi condenada por ter mantido [supostamente] relações ilícitas e recebeu 99 chibatadas. Desde então, esta mulher de 43 anos está na prisão, onde se retratou da confissão feita sob a coerção das chicotadas.

Só recentemente é que ela foi levada ao tribunal e recebeu um novo julgamento. De novo ela foi condenada e, desta vez, apesar de já ter sofrido uma punição, foi sentenciada à morte por apedrejamento.
Ashtiani, uma mãe iraniana, pode ser executada a qualquer momento. Ler tudo aqui

A indignação deste caso, tal como doutros semelhantes, estão cada vez mais na mira da comunidade internacional que, em maior o número, começa a manifestar-se seriamente contra este tipo barbárie!
Assim, tal como eu, assinante nº 140.204, nomes sonantes do mundo politico e artístico, como o Presidente Fernando Henrique Cardoso, Chico Buarque, Michael Douglas, Peter Gabriel, Annie Lennox, Yoko Ono, Gwyneth Paltrow, Salman Rushdie,Sting,Caetano Veloso, Catherine Zeta Jones, já tomaram "uma atitude contra a prática do apedrejamento"; e "contra o abuso de mulheres... assinando esta petição!. Por Favor, faça o mesmo!

"O apedrejamento de Soraya M (THE STONING OF SORAYA M)", filme de 2008, conta uma história semelhante a esta. A história (verídica) de um jornalista francês, abandonado numa remota aldeia iraniana, que é abordado por Zahra, uma mulher que tem uma história horrível para narrar sobre sua sobrinha, Soraya, e as circunstancias da sua morte sangrenta no dia anterior.
Enquanto o jornalista liga o gravador, e Zahra nos levava de volta ao começo da história que envolve o marido de Soraya, um falso mulá (líder da mesquita muçulmana), e uma cidade envolta em mentiras, repressão e pânico.
As mulheres, despojadas de todos os direitos e sem recursos, nobremente confrontam os desejos devastadores dos homens corruptos, que usam e abusam da autoridade para condenar Soraya, uma esposa inocente mas inconveniente, a uma morte injusta e cruel. Um drama sobre o poder do crime, um mundo fora da lei e a falta de direitos humanos para as mulheres.
A última esperança de alguma justiça está nas mãos do jornalista, que deve escapar com a história – e sua vida – para que o mundo tome conhecimento. Baseado no livro homônimo do autor franco-iraniano Freidoune Sahebjam. Tirado daqui

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para mais tarde recordar...

(Local: Agra / Foto de Rita Ferreira)

O Gado, é todo igual?

Este é o mais recente anúncio da PETA...

Na minha opinião, todas as organizações que protegem seja o que for, neste caso os animais, deveriam ter mais cuidado com o tipo de publicidade que às vezes criam, inconscientemente.

Neste caso, dizer que Pamela Anderson tem as mesmas partes de uma vaca, pode provocar, no consumidor, um efeito contrário ao desejado! Pode mesmo, induzir com a sua mensagem subliminar, não a uma diminuição do consumo de carne, mas, como podem constatar, a um aumento da sua procura, nos talhos! lol

Podia acontecer a qualquer um...

Dando continuidade ao desafio do fim de semana, esta, pode não ser uma excelente banda sonora, mas para mim, é possivelmente uma das melhores cenas, musicalizada, do cinema contemporâneo....

Para quem, ainda, não teve o prazer de ver este filme, deixo-vos aqui a sinopse do mesmo:
"Julianne e Michael combinaram certa vez que, quando fizessem 28 anos, e se estivessem solteiros, casariam. Ao receber um telefonema do velho amigo, às vésperas da fatídica data, ele anuncia que irá se casar, e Julianne percebe-se, tarde demais, que sempre foi apaixonada por Michael.

Ela é convidada pelo mesmo então para ser madrinha de seu casamento com a bela Kimberly, e aceita somente para atrapalhar e tentar desfazer esse romance, onde muita confusão ocorre, até que Julianne toma a atitude mais sensata e sincera que já fez em toda sua vida, e a mais difícil também.
tirado daqui

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Parlamento catalão proíbe touradas a partir de 2012

Até que enfim, alguém com coragem para dar um passo em frente!

"O parlamento da Catalunha proibiu hoje, quarta-feira, as corridas de touros naquela região nordeste de Espanha a partir de 1 de Janeiro de 2012.

Protesto contra a realização de touradas no exterior do parlamento catalão

Com 68 votos a favor, 55 contra e nove abstenções, o parlamento catalão aprovou a iniciativa legislativa popular, proposta por 180 mil cidadãos, que pediam a proibição das touradas, considerada uma das marcas culturais de Espanha.

A Catalunha é a segunda região espanhola a proibir as festas de touros. Em 1991, a região das ilhas Canárias foi a primeira onde as corridas de touros foram proibidas, na sequência de uma lei regional de protecção de animais.

A votação de hoje, quarta-feira, durante uma sessão histórica no parlamento regional da Catalunha, formado por 135 deputados, pôs fim a um processo que deu os primeiros passos parlamentares em Novembro de 2008.

O processo gerou uma grande expectativa social, política e mediática e o olhar atento a partir de países com tradição taurina como Portugal, Equador, Colômbia, França, México, Peru e Venezuela.

A Iniciativa Popular Legislativa, que pedia o veto das corridas de touros, foi promovida pela plataforma “Prou!” (Basta, em catalão) em defesa dos animais.

Os defensores consideram as corridas de touros por as considerarem uma manifestação artística tradicional.

A supressão das corridas de touros na Catalunha, que entrará em vigor a partir de 1 de Janeiro de 2012, só vai atingir a praça de Touros Monumental de Barcelona.

Apesar de só atingir a praça de Barcelona, a Catalunha tem tradições como a largada de touros ("correbous"), que não estão incluídas nesta proibição, levando os defensores da "fiesta" a considerar a iniciativa "hipócrita".

Com a decisão do parlamento catalão, fica em aberto o futuro das corridas no resto do país, onde a tourada está identificada, em muitos casos, como uma festa nacional espanhola."

Data: 2010-07-28
Fonte: Jornal de Notícias

Mais Bandas Sonoras...

O filme da minha juventude...
Space Jam





Um pequeno desafio... "para mais tarde recordar!


Em tempo de férias, todo o veraneante ou turista, mesmo os mais distraídos, nem que seja "para mais tarde recordar!", possui um impulso inato que o obriga a tirar fotografias às paisagens/locais por onde passa!
Assim, o que eu proponho ao conclave é que neste Verão, de quando em vez, editem fotografias desses destinos, com uma breve legenda a identificar o local!
(Local: Arraiolos /Foto de Henrique Ferreira )

Para fãs...

Com o seu primeiro albúm, Funeral, de 2004, os Arcade Fire, possuidores dum som admirável, fizeram-me ver que ainda é possível, nos tempos que correm, recriar na música, o conceito de banda de culto...

A todos os fãs dos Arcade Fire, aconselha-se que anotem nas suas agenda o seguinte:
- dia 6 de Agosto pelas 3 horas da manhã (hora de Portugal),
- Concerto dos Arcade Fire, com transmissão em directo para todo o mundo, do Madison Square Garden em Nova Iorque, através do Youtube,

Nota Importante: "Além de poderem ver on-line a apresentação do novo trabalho do grupo canadiano, The Suburbs , os fãs poderão também escolher os diversos ângulos de câmara através dos quais querem ver o concerto e submeterem, no Youtube , fotos dos seus próprios "subúrbios" que poderão ser passados durante o espectáculo da banda."Blitz

terça-feira, 27 de julho de 2010

É obrigatório conhecer... Ray Stevens! (ele tem um deserto congelado)

Polémico pelas suas canções, Ray Stevens é um cantor já com uma longa carreira, iniciada em meados da década 1950, que usa a sátira como arma de arremesso para provocar o Governo dos EUA!

Só para terem uma pequena noção do valor deste homem; em Dezembro de 2009, quando lançou um vídeo a parodiar o sistema de saúde dos EUA, e ultrapassou um milhão visitas nesse mês, tornou-se num fenómeno do Youtbe!

Mais recentemente, em 29 de Junho, serviu-se de um outro vídeo divertido para ridicularizar o Aquecimento Global, e tudo o que de fanático ele pode representar, por (des)conhecimento do tema.

" A Canção do aquecimento global"...


Como a canção é propositadamente ridícula, e brinca com os medos do aquecimento global, é provável que ele (Ray Stevens) não seja um dos cantores favoritos dos ambientalistas!

"Por detrás do petróleo?!"

Ora vejamos...
Com a Verdade Inconveniente, os apoiantes insistem num tom catastrófico em colocar-nos num cenário de extinção!

Com a Fraude conveniente, os cépticos, aqueles que reclamam "a troca do catastrofismo inconsequente e infundado pela ciência sólida dos factos comprovados", quase que nos convencem que, afinal, vivemos no melhor planeta do sistema solar!

Como eu desconfio de uns e de outros, e como penso que os políticos só existem para servir, cada um deles, os seus patrocinadores, em prol das suas carreiras, tenho (quase) a certeza que nunca chegarão a lado nenhum; até que um dia alguém decida o que fazer com todos nós! (se calhar terá que ser mesmo Deus! vá-se lá saber?)
Assim, a 16ª conferência climática de Cancún (COP-16) que se realizará entre 29 de Novembro a 10 de Dezembro, no México, e que tentará mais uma vez chegar a um consenso em relação às restrições das emissões de carbono oriundas do uso de combustíveis fósseis, será (quanto a mim) inconclusiva!

Este post não foi patrocinado pela BP! Mas, até que dava jeito, agora, que eles pensassem assim...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bandas Sonoras

Não é o filme da minha vida, mas tem uma GRANDE BANDA SONORA

33ª Feira Nacional de artesanato de Vila do Conde - 24 de Julho a 8 de Agosto



Mais um ano e mais uma Feira do Artesanato de Vila do Conde... Se passarem perto não deixem de visitar...

O "Estudante" Universitário


:O

The Expendables

two things: realizador e elenco!

este não marcou mas certamente irá marcar...
enjoy :)

domingo, 25 de julho de 2010

Volver - Pedro Almodóver

Enquanto estava hoje na praia, pensava na banda sonora que haveria de apresentar, eis senão quando chego aqui à conclave e a dita já cá estava apresentada...
Portanto, como admiradora de Almodóver fica aqui outra música de outro filme dele fantástico... Almodóver sempre com bandas sonoras muito boas...

Inglorious Basterds * Banda sonora



Aceitando o desafio proposto para este fim-de-semana, apresento a banda sonora do recente e extraordinário filme Inglorious Basterds.

Este filme está entre os melhores que já vi.
Com um guião singular, surpreendente, a dar um final alternativo a uma história real e a revelar alguma excentricidade (o filme é de Tarantino, claro está!), este filme provoca no espectador um misto de sensações do início ao fim! Não apenas uma leve tristeza ou uma ocasional gargalhada... São sensações que vão desde a profunda tristeza e revolta (que, obviamente, não deixa de ser momentânea e sentida relativamente a meros personagens) em determinados momentos, até à mais sincera gargalhada fruto de um apurado e ousado humor.




Naturalmente, outros filmes vi já que, embora noutros contextos, os classifico com o mesmo nível deste. Poderão até ter características semelhantes. Mas se há algum filme que me marcou pela sua banda sonora, penso, pelo que me recordo, que terá sido este. Mais nenhum filme ficou ainda na minha memória pela sua banda sonora como este ficou. Não só pela sua peculiaridade, mas também pela surpreendente combinação, em dadas alturas do filme, entre a música e o momento cinematográfico. Na minha opinião, se apenas pelo guião o filme já é tão bom, com esta banda sonora, torna-se ainda melhor!





É de realçar o facto de entre os vários compositores que contribuíram para esta banda sonora, está o grande génio Ennio Morricone, já famoso pelas suas brilhantes composições para conhecidos filmes.



Agora... é ver e ouvir!!!

Efeito Borboleta, Filme Nota 10



Nota Pessoal Sobre o Filme, Clicando Aqui!

Pulp Fiction

Sendo um dos filmes que mais aprecio, achei que devia de colocar aqui algumas musicas!

Concurso de fim de semana... atreva-se!

Muitos são os filmes que ficam eternamente associados às suas inesquecíveis bandas sonoras!

No meu caso, elejo como filme da minha vida este "Hable con ella", escrito e realizado por Pedro Almodóvar, onde Caetano Veloso aparece a interpretar esta soberba canção, com o músico Jacques Morelenbaum....

Este fim de semana, pede-se a todos quanto queiram participar, que deixem aqui no conclave uma referencia à banda sonora que marcou o filme da a sua vida!

Em caso de dúvida, e para ajudar a postar, deixo aqui à sua escolha, aquelas que são consideradas, as 40 melhores bandas sonoras do cinema!

Muse- Butterflies and Hurricanes



Numa noite estranhamente agradável, com o reflexo da lua no mar... fluem pensamentos... Adoro esta música...

sábado, 24 de julho de 2010

Luna - ADOPTADA!!!

Actualização (30-07-2010) - A Luna foi hoje ADOPTADA!!! Obrigada a todos os que se preocupara e divulgaram.






RESUMO:

NOME:Luna
IDADE: 4 anos (Nascida a 21 de Maio de 2006)
GÉNERO: Fêmea
RAÇA: São Bernardo
PORTE: Gigante
COR: Castanho e Branco
LOCAL: Leça do Balio (zona norte)
CARACTERÍSTICAS: É muito meiga e brincalhona. Está muito habituada a conviver com pessoas. Tem as vacinas em dia.


Informação adicional:

Pois é, a história desta linda cadelinha era uma história igual a todas as outras histórias: tinha um lar e uma família que gostava e cuidava dela, e era feliz.
Infelizmente, por revés da sorte, a família dela perdeu a casa onde morava e vai ter de se mudar para um apartamento e não a podem levar com ela. E foi assim que a vida da Luna sofreu uma reviravolta e ela passou a estar para adopção...
A dona dela está a fazer tudo para a entregar a um dono responsável, mas não tem muito tempo, pois terão de sair até ao dia 31d de Julho. Quando o prazo de saída terminar, a senhora está a tentar arranjar uns amigos para a acolherem temporariamente, mas será isso mesmo, uma situação temporária. Se não encontrar brevemente um novo dono, acabará por ser entregue no canil municipal, e todos sabemos o que isso significa... A Luna precisa muito de ajuda de todos.
É MUITO URGENTE encontrar um bom dono para ela.... está habituada às pessoas pelo que irá sentir muito...

Para fãs...

A Pixar (a maior empresa de animação da actualidade) acaba de se juntar à Disney, para trabalhar naquele que poderá vir a ser, num futuro muito próximo, o melhor filme de animação de sempre! (ou não?)
A longa metragem dos Muppets (Marretas), The Greatest Muppet Movie Ever Made, tem estreia marcada para o Natal de 2011!
Como não arranjei o trailer de apresentação deste filme, e para que possam atestar a veracidade daquilo que digo; deixo-vos aqui, uma performance de altíssima qualidade das figuras, figurinhas, e figurões que estão envolvidos neste projecto!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Memento


O "filme noir" ou o "thriller" é hoje o género predilecto para os exercícios. Quem (já) não sabe o que filmar, filma um "thriller" — que o digam os irmãos Coen. Natural, portanto, que se parta para "Memento" com desconfiança — ou que ela, inclusive, sabote a inocência de quem olha —, principalmente tendo em conta que o filme de Christopher Nolan adquiriu um certo prestígio de culto (sabe-se onde é que isso, depois, vai dar — que o digam, de novo, os Coen). É verdade que "Memento" sofre do vício daqueles filmes em que as personagens (e, com elas, o espectador...) sabem de menos — é que nesses casos, o realizador sabe demais, e é difícil resistir à tentação do jogo e da manipulação. Mas, de facto, não há por aqui apenas maquilhagem pós-moderna. História de um homem em perda — das suas recordações, da sua identidade —, coloca o espectador nessa experiência de "desertificação" de referências. Estamos condenados, como o protagonista, a rebobinar obsessivamente o filme da nossa memória. No deserto de referências (também é questão de paisagem: Los Angeles árida e sem nome, é tratada com a mesma crispação de "O Falcão Inglês", de Steven Soderbergh, por exemplo), "Memento" tenta encontrar o seu caminho através de uma escrita tortuosa e exploratória — como a pele do protagonista que ele rasga com as tatuagens que lhe dão os sinais de que, afinal, existe.

Life in Film


uma das minhas mais recentes "descobertas"...
enjoy :)

Fotografias do "JB"

Após uns tempos ausente, volto esta semana para postar mais uma foto. A que apresento hoje, não sendo de minha autoria, tem algo a ver comigo, pois badminton é a modalidade que pratico há já 35 anos. A Mariana Chang,  menina da foto tem apenas 13 anos, nacionalidade portuguesa, mas de origem macaense, augurando-se-lhe um enorme futuro numa modalidade tão pouco divulgada na "nossa" comunicação social!
Como a competição pode ser tão sumptuosa, tão elegante!!!... Com o poder de proporcionar momentos (cliques) fantásticos!!!  O Badminton é assim mesmo, sumptuoso, elegante, competitivo. O fotografo meu amigo, Luís Durando, foi majestoso e oportuno!

Conflito Geracional ou Ignorância Natural da Adolescência?

Já acompanho esta banda desenhada, no jornal diário, há muitos anos! Para mim, esta é a melhor BD, em tiras, do momento!

Realizada com um humor inteligentíssimo, Zits - o seu autor -, ao relatar a convivência diária de Jeremy com os seus pais, e/ou com os seus amigos de escola (incluindo a namorada!), mostra-nos que, às vezes, a incompreensão geracional ou a ignorância natural da adolescência, quando levadas ao extremo, podem provocar, em qualquer progenitor, loucura irreversível! lol

Em Portugal, cabe ao JN (Jornal Noticias) publicar diariamente as tiras do Jeremy, by Zits!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ele Avisou ............... Ninguém ligou!!

Acordo ortográfico??? Hummmmm....

Bem, eu cá para mim não acho necessário o novo acordo ortográfico, as pequenas variações que existem de país para país já são culturais... No entanto, isto deve ser analisado de várias perspectivas, ou seja, ver a verdadeira razão pela qual se quer implementar este acordo, se é mesmo para a uniformização da língua portuguesa ou se é pelas questões financeiras adejacentes a isto...
A realidade, é que com outros dialectos bem conhecidos como o inglês também existem variações bastante acentuadas entre os diferentes paises, o inglês britânico e o americano são bem exemplo disso...
O que se passa na verdade, pelo menos em Portugal, é que não parece estar a dar-se muita importância a isso, falou-se numa altura e depois passou ao esquecimento... Não sei se é falta de informação ou desinteresse mesmo...

Para fãs...

Temos por hábito chamar "Camaleão" às pessoas que facilmente adaptam o seu comportamento ao ambiente, em tempos de mudança.
Na música, ser "Camaleão, é sinónimo de inovação e experimentalismo! É estar sempre à frente dos outros, com a finalidade de alargar o seu método experimental a todos os ramos do seu conhecimento, com o objectivo de alcançar a perfeição!!
Sem dúvida, esta é a palavra que melhor define aquilo que David Bowie é e faz!

Já em Outubro, em sua homenagem, "A Tribute to David Bowie" será o título do trabalho que lembrará todos os grandes êxitos de David Bowie nas vozes de outros artistas.

Todas as receitas do álbum serão revertidas a favor da War Child, associação que apoia as crianças vítimas da guerra. O álbum será composto por dois CDs e estará à venda a partir de 11 de outubro. Ler tudo aqui

Exemplo pratico, de como a "coisa" está a correr...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Os Três Grandes


Simples Pérolas

Acordo Ortográfico


Eu aceito o acordo ortográfico,
tudo bem que eu não aprendi tudo oque mudou e sei que para nós brasileiros as mudanças foram menos drasticas do que para os portugueses, porem acredito que ambos somos capazes de nos adaptar...
Se somos capazes de aprender outras linguas, como não podemos ser capazes de aprender algumas mudanças dentro de nossa própria lingua?


J^^h

Livros que acompanham a minha vida!

Carlos Ruiz Zafón é um dos autores, da actualidade, mais lido e reconhecido em todo o mundo!

Quando comprei este livro, "A Sombra do Vento" (na sua 1ª edição), vaticinei-lhe sucesso imediato! A trama em que o autor envolve as suas personagens, o cenário onde as coloca, e a valorosa adjectivação das suas palavras, fascinou-me ( a mim, e pelos vistos a outros milhões de leitores) de tal ordem, que este se transformou num fenómeno mundial!
Mesmo aqueles que não são dados a estas coisas da literatura, aconselho a dar um salto ao site do autor! É que sempre podem apreciar a fabulosa banda sonora que acompanha este livro, e/ou podem participar no jogo, especialmente criado para ajudar Daniel Sampere (personagem central) a encontrar/esconder, não os livros de Julian Carax mas, os cinco últimos exemplares da Sombra do Vento, para evitar que possam ser queimados!
Nota Importante: A saga, não do livro mas das personagens secundárias da Sombra do Vento, tem continuação num outro belíssimo livro deste autor: "O Jogo do Anjo"!

Acordo ortográfico II

Sei que posso correr o risco de ser considerado conservador, mas, manifesto o meu profundo desagrado para com as alterações impostas pelo acordo ortográfico. Acho que não passa de uma descaracterização e de uma mutilação linguística. Recuso-me terminantemente a aceitar semelhantes alterações! Continuarei a escrever o que considero ser português correcto ainda que passe a cometer, institucionalmente, erros ortográficos. Algumas das maiores aberrações do acordo são: “Egipto” e "óptimo" que passam a "Egito" e "ótimo", ora, etimologicamente não faz sentido, tanto Αίγυπτος, Aígyptos deriva do grego antigo, como optǐmus deriva do latim. Sempre com a consoante muda na palavra primitiva. No entanto um habitante do Egipto já volta a levar com o "p". É o euromilhões para as editoras livreiras brasileiras. Ninguém se deveria render a esta barbárie!


P.S. Atentem ao fim desta publicidade

terça-feira, 20 de julho de 2010

Acordo ortográfico

LITERALMENTE NÃO!
Parem de me encher o saco com isso!!!

Eu Evacuo o Acordo Ortográfico


Dia Do Amigo

UM feliz dia do amigo aos leitores e deuses deste conclave!

J^^h

Mescla Lusófona...

Como eu consigo ler e entender, na perfeição, tudo o que a Jôh escreve (julgando que o mesmo acontece com ela); e como este acordo só serve os interesses económicos do sector livreiro (que se dá ao luxo, em Portugal, de guilhotinar toneladas de livros para não ter de baixar o Preço de Venda ao Público), eu, Henrique Ferreira, sou da opinião que este acordo ortográfico não faz sentido nenhum! E por isso, deve ser abortado o quanto antes!

Este acordo, a ser rectificado, acabará com a autenticidade linguística dos povos Lusófonos!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para pensar

...
J^^h Dagort

Promoção! Caixinha de surpresas.... a 2€

Há momentos que devem ser só nossos (de cada um), mas às vezes, quando partilhados com alguém, fazem mais sentido!
Fun Lovin Criminals, foi mais um achadinho que encontrei, na famosa caixinha do supermercado, a 2€!

No entanto, como o tema desta canção é Barry White!, e por que sempre que ouço o nome deste génio não consigo dissocia-lo da serie televisiva Ally Macbeal, deixo-vos aqui, a titulo promocional, a melhor performance musical de todos os tempos, num WC!

Esta cena, povoa a minha mente desde o primeiro minuto que a vi!! lol

domingo, 18 de julho de 2010

NÃO VÁ AO MÉDICO EM JUNHO...

quiero dicirte que no debes hazer isso! not nice!

Quando tentava encontrar o clip da música da Peggy Lee, tropecei nesta performance homónima do Fever... (o final é simplesmente hilariante!!!)

Why don´t you right...

Henrique, depois da apresentação desse último pacote, que para mim ganha o concurso, não resiti a apresentar isto aqui...



Espero que gostem tanto como eu...

Cada vez seremos mais...

Este video não foi elaborado por nenhum de nós, no entanto, poderá representar aquilo que um dia poderemos vir a ser...

Faça parte deste conclave! Envie um mail para henriquepauloferreira@gmail.com, a dizer: "quero ser um dEUS!"

Haja pachorra!

É sempre assim!

Todos os anos, a qualquer altura (mas no verão mais!), não há festa popular que se preze, no nosso lindo Portugal, que não tenha, tal como os rosquilhos, um "conjunto musical" a fazer as delicias dos romeiros que por lá passam!
O espírito e o som da coisa assemelham-se quase sempre ao deste video...

Por amor a Santa Marinha! São 1h30 da manhã e o raio do "conjunto" da festa de Mogege (localidade que dista a 3kms de minha casa, do outro lado da encosta) só se calou agora!

Oh si...Car(r)inho!!!!!!

sábado, 17 de julho de 2010

Um doce pacote!

Também é um forte candidato ao titulo! No entanto não são 1, nem 2, nem 3, mas sim, quatro milhões de pacotes que entram nesta corrida a melhor dos melhores!
Eles começaram a percorrer o país, desde do passado dia 15 de Julho, com o objectivo de sensibilizar os cidadãos a adoptarem comportamentos ambientalmente correctos, recorrendo a mensagens curtas, como Plante uma árvore, Não Desperdice Água, Coloque o óleo alimentar no Oleão, entre outras, e a disponibilização de uma linha de apoio à qual os portugueses podem recorrer para denunciar situações de risco, 808 200 520.

O 2º pacote, que levo a concurso, é de açucar!

Vinte mensagens de apelo à responsabilização da sociedade civil começaram a percorrer o país, através de quatro milhões de pacotes de açúcar, no âmbito de uma campanha da Delta Cafés e Ministério do Ambiente. Ler tudo aqui

Um pacote sedutor!

Bate na sensualidade e na música qualquer pacote que o sapo apresente!

... e deixa qualquer um de boca aberta! lol

Maiact 2010 - ainda mais perto...





O Maiact 2010 decorrerá no próximo mês de Julho.


De referir que o Maiact segue a filosofia, desde a sua primeira edição, de ter um cartaz só com bandas Portuguesas.


Notícia retirada do Portal da Juventude da C.M. Maia

Tentei dar o meu melhor...

Não sei se é o melhor, mas o maior é de certeza...



Concurso de fim de semana... atreva-se!

Este é (ao que consta e até ao momento) o melhor pacote deste verão!

Quem se atreve apresentar aqui, no conclave, o segundo melhor pacote?

Bem pertinho...

Rosa à Janela | Baile Popular

A vida dos outros | Anaquim