quarta-feira, 31 de março de 2010
Assim se vê quanto eles ganhavam...
Al Berto, por ser o meu poeta de eleição!
No
regresso encontrei aqueles
que haviam estendido o sedento corpo
sobre infindáveis areias
tinham os gestos lentos das feras amansadas
e o mar iluminava-lhes as máscaras
esculpidas pelo dedo errante da noite
prendiam sóis nos cabelos entrançados
lentamente
moldavam o rosto lívido como um osso
mas estavam vivos quando lhes toquei
depois
a solidão transformou-os de novo em dor
e nenhum quis pernoitar na respiração
do lume
ofereci-lhes mel e ensinei-os a escutar
a flor que murcha no estremecer da luz
levei-os comigo
até onde o perfume insensato de um poema
os transmudou em remota e resignada ausência
terça-feira, 30 de março de 2010
Isto há coisas do caneco!!!
Não foi uma mania de artista. Frisch sofria de tremores nas mãos que punham em risco a sua carreira e os médicos decidiram implantar-lhe dois eléctrodos no cérebro, para corrigir o problema.
Para uma localização mais exacta da área afectada, foi pedido a Frisch que tocasse durante a operação. Os tremores pararam ainda durante a cirurgia.
A operação foi um sucesso e no final não faltaram as palmas no bloco operatório.
Fonte: Revista Sábado
Para Pensar 13
Concorda com a decisão tomada pelo Conselho de Estado francês, de excluir uma proibição total do véu integral islâmico em França, enquanto considera justificável a obrigação de ter o rosto descoberto "em determinados locais" por razões de segurança? Ler tudo aqui
"Emoticons" animados não convencem pai do :-)
«De vários ângulos, aquela foi uma das coisas mais desinteressantes que já fiz na vida», disse à Folha Online o inventor do :-).
Eram exactamente 11h44 quando, em Pittsburgh, na Pensilvânia, enviou um email para a rede que integrava na Universidade Carnegie Mellon, para que daí em diante não houvesse mais confusões entre emails sérios e divertidos.
Os emails descontraídos deveriam, então, conter um :-), ao passo que nos outros deveria constar um :-(.
Poucas semanas depois, os emoticons circulavam noutras redes, noutros países, e com outras formas.
Ainda assim, Scott Fahlman estabelece limites: «Não gosto daqueles círculos amarelos e dos emoticons animados. São feios, estragam toda a diversão. É mais desafiador tentar descobrir maneiras de expressar as emoções humanas usando só o conjunto padrão de caracteres do alfabeto romano».
Equipa reduzida a seis num minuto
Esta formação chama-se Gigant Belene e já em Outubro passou por algo semelhante. Desta vez, os sete resistentes e os dois treinadores viajaram 200 kms, até Belogradchik, para que o clube não fosse castigado por falta de comparência. As normas são claras e ditam que cada formação tem de ter, no mínimo, sete jogadores em campo.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Banho de tinta? Ah! Ah! Ah!
domingo, 28 de março de 2010
Fanatismo é sinónimo de cegueira!
Nunca tinha visto coisa tão estúpida na minha vida, o canal de TELEVISÃO Benfica, transmitiu assim e em directo o seu último jogo com o SC Braga...
Vê-se mesmo que isto só poderia ser um canal para cegos!
Vale a pena ver
O filme chama-se Into The Wilde,é um filme dirigido por Seann Penn, baseado no livro do jornalista Jon Krakauer que conta a história veridíca de Cristopher McCandlesse.
Na terra da liberdade?
sábado, 27 de março de 2010
Enigma de fim de semana...
Tenho doze belas damas,
Cada dama tem quatro quartos.
Todas elas usam meias,
Nenhuma delas usa sapatos...
E eu a pensar que estas coisas só aconteciam com a Lady Gaga...
sexta-feira, 26 de março de 2010
O actual «King Kong» da música contemporânea...
Aconselho, vivamente, todos os aficionados de Gorillaz a passarem por aqui...
Beckham e Smithy formam casal gay
E você? Sente-se ofendido?
quinta-feira, 25 de março de 2010
Diário da quinta...
Novidade interessante é que o meu filho cansado de me ver a colher e a semear vezes sem conta, decidiu dar-me uma prenda. Nada mais simples, do que a instalação de um programa associado do farmville que se chama "farmhelper". É assim, carrego num botão, e o programa colhe tudo o que há para colher. Selecciono o que hei-de semear e o programita lá cava e semeia.
Até em jogos bem simples a tecnologia consegue dar sempre uma mãozita. VIVAM AS NOVAS TECNOLOGIAS...
AHAH... NÍVEL 34.....
...
Há finais que não se deveriam escrever!
Genialidade dita por outras palavras... II
Contudo, afirma: "a fama que os meus argumentos me deram por mérito dos realizadores deixou um pouquinho na penumbra aquela que é a minha única paixão: a minha tentativa de ser poeta. Até no andar se pode ser poeta, mas é claro que hoje toda a gente me conhece como argumentista."
Mais abaixo, excertos da entrevista que mais me marcaram...
(Tonino Guerra) A poesia não é algo que rima. A poesia está em todas as coisas. Está num gesto, está num olhar, está pela rua... basta recolhê-la, essa é a questão. A poesia ajuda-nos a recolher algo que nos está próximo, que passa, qualquer coisa trazida pelo vento.
(...) (CVM) Considera-se um poeta por escrever poesia ou sente-se poeta num outro sentido qualquer?
(TG) Considero-me poeta sobretudo quando caminho. Sobretudo quando vejo a nevar ou quando fico a escutar a chuva. O resto é um comentário, são apenas vestígios, nada mais do que isso...
(...)
(CVM) Já escreveu em tempos até que a morte nem sequer é maçadora. Só aparece vez.
(TG) É verdade! É uma frase que ouvi de um homem num 1º de Novembro quando em Itália toda a gente vai aos cemitérios. Eu andava a passeaar pelo campo, não gosto de ir aos cemitérios, são muito feios, cheios de fotografias, muito "technic colour", sem poesia nenhuma. Vejo então este homem a trabalhar e digo-lhe: "Vim até ao campo porque não gosto de cemitérios. Tenho medo da morte.". O homem parou de trabalhar e disse-me: "Medo?! Mas porquê?! A morte não é maçadora. Só nos visita uma vez."»
Hollywood vai abaixo?
Verdade Desportiva!!!!!
Agora finalmente foi feita justiça... mas o cd da liga nos sabemos quem são e o da FPF.. alguem sabe?
Para Pensar 11
Um pouco da minha terra...
A equipa era constituída por pessoas de vários nacionalidades: Portugueses, Franceses, Ingleses, Espanhóis e um Americano (USA).
A curiosidade desta estória é que este americano quis vir especialmente a Portugal para conhecer, provar, e ver o vinho (que deveria ser) verde.
O que ele não sabia era que...
quarta-feira, 24 de março de 2010
Para fãs...
Ver e ouvir... duas divas!
No próximo fim de semana, o Centro Cultural de Vila Flor (Guimarães) leva à "cena" no grande auditório dois espectáculos imperdíveis...
Sábado 27, 22H00 - Eunice Muñoz, com encenação de Diogo Infante, apresentam “O Ano do Pensamento Mágico”, um monólogo magistralmente interpretado pela diva do teatro nacional.
O abandono mata...
As associações zoófilas estão lotadas e já não têm mais capacidade para receber mais animais…
Os animais são seres vivos com sentimentos e que têm necessidades próprias. Um animal deve ser desejado pelo dono e bem aceite pelos restantes membros da família. A decisão de adoptar um animal deve ser muito ponderada e estar de acordo com as possibilidades e disponibilidade do dono, pois implica assumir um compromisso até ao fim de vida do mesmo. Trata-se portanto de uma decisão com consequências a longo prazo e que deve ser bem ponderada. Os animais vão necessariamente condicionar a sua vida.
Para além disso, a adopção de um animal implica cuidar (higiene e alimentação), tratar (cuidados médicos) e dar segurança (nunca abandonar) durante toda a sua vida que poderá ser por muitos e muitos anos.
Um animal não é uma pessoa, mas é um ser vivo com personalidade, sentimentos, emoções e dependências. Precisa do dono para se sentir bem física e emocionalmente. É fundamental respeitar todas as suas necessidades.
Se não se encontra preparado, ou não tem todas as condições para fazer uma adopção feliz e responsável, então NÃO A FAÇA! Uma adopção é uma relação onde ambas as partes têm de sair a ganhar.
Uma decisão sensata irá contribuir não só para o bem-estar do seu animal, mas também para a paz do seu lar.
E porque o abandono mata efectivamente, aqui fica um vídeo de homenagem ao trabalho de um grupo de voluntários cujo trabalho eu não posso deixar de admirar.
Até Breve,
Elsa Cunha
terça-feira, 23 de março de 2010
Enquanto há esperança, há vida!
Há histórias com finais felizes...
O canito acaba por ser expulso daquele lugar, porque ali não há lugar para cães, mas não antes sem levar um biscoito de uma das senhoras que lá trabalha.
Novamente na rua, acaba por encontrar a única senhora que o tratou bem, e que o leva para casa. Finalmente, o rafeirinho acaba por ganhar um lar e vê-se rodeado de amor e carinho. Um final feliz, portanto.
O texto é muito cuidado e apelativo, bem como as ilustrações. Promete deliciar os mais pequenos. Mas cuidado, o mais provável é pedirem para ficarem com um cachorrinho da próxima vez que esbarrarem com um na rua. Diário Digital
segunda-feira, 22 de março de 2010
Porquê voluntariado com animais?
Eu vivo na era das dúvidas…
Vivemos centrados no nosso ego, abstraídos do que nos rodeia, abstraídos dos outros que apenas servem para nos fazer tropeçar no nosso caminho cada dia mais só, mais vazio, mais distante…
Depois de termos começado a perceber que que o sexismo e o racismo são valores sem sentido e completamente ultrapassados, será que não estará também na altura que quebrarmos a barreira do especísmo*?
Deixo-vos a resposta a esta pergunta para vossa consideração...
Até breve,
Elsa Cunha
-----
I've Got You Under My Skin é uma canção escrita por Cole Porter em 1936 e regravada por Frank Sinatra anos mais tarde, tendo se tornado sua assinatura musical. Foi ainda gravada por muitos outros artistas como Lee Wiley, Steve Barton, The Four Seasons, Ella Fitzgerald, Diana Krall, Dinah Washington, Michael Bublé, James Darren, Cesare Siepi, Al Bowlly e Neneh Cherry.
Escrita em 1936, foi apresentada pela primeira vez num filme musical da MGM com Eleanor Powell chamado Born to Dance pela cantora Virginia Bruce. Foi nomeda para o Oscar de melhor canção daquele ano.
Sinatra a interpretou pela primeira vez no seu programa de rádio em 1946, mas colocou sua marca definitiva dez anos depois, ao apresentar uma versão com muito swing e acompanhada por uma orquestra, num arranjo de Nelson Riddle que se tornou um clássico. A partir dai ele a incluía em todas as suas apresentações ao vivo. Em 1993, no seu famoso álbum Duets, a regravou com Bono Vox.
Actualmente, o jornal Expresso oferece cinco grandes vozes
Frank Sinatra, Maria Callas, Nat King Cole, Billie Holiday e Edith Piaf: são estes os nomes da colecção Grandes Vozes que o Expresso oferece aos leitores.
Sem nenhum treinamento formal, Sinatra desenvolveu estilo altamente sofisticado. Sua habilidade em criar uma longa e fluente linha musical sem pausas para respiração,sua manipulação de frases o fez chegar bem mais longe que o usual dos cantores pop. Teve seu próprio show de TV durante vários anos e nos anos 90 continuou na ativa em concertos e gravações, onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recursos da mais moderna tecnologia. Faleceu a 14 Maio de 1998, tinha 83 anos de idade.Informação Wikipédia/Expresso
Barça vs Real Madrid
A terceira t-shirt tem estampado uma espécie de logótipo que diz «Geração Ni-Ni». Por baixo do tal logótipo podemos ler a inscrição «ni-taça, ni-Champions. A rivalidade pode originar situações caricatas, pelo menos para os que não forem adeptos do clube da capital espanhola.
Eu também tenho o sonho de virar elefante!
Donna Simpson, que precisa de uma mota para se deslocar ao supermercado, come enormes quantidades de fast-food, e tenta deslocar-se o mínimo possível de modo a não perder muitas calorias.
«Adorava pesar 450 quilos» disse ao Daily Mail, acrescentando: «Mas é capaz de ser difícil. Andar atrás da minha filha não me deixar ganhar peso». E a pesar de não consequir andar mais de 6 metros sem precisar de se sentar, considera que é saudável.
«Adoro bolos e todo o tipo de doces, donuts são os meus favoritos», disse Simpson.
O próprio marido, Philippe, que conheceu num site de encontros para pessoas obesas, é o primeiro a encorajar a companheira a chegar ao seu objectivo.
«Acho que ele gostava que eu fosse ainda maior… apoia-me incondicionalmente», disse Donna Simpson.
Donna é gorda desde pequena e fez algumas dietas, até assumir: «Gosto de ser como sou», «adoro comer e adoro que me vejo comer». Neste momento veste roupas tamanho o XXXXXXL e gasta 750 doláres por semana em comida. Para ganhar dinheiro tem um site onde, pagando, pode ser vista a comer .
Para chegar ao tão desejado objectivo, a senhora Simpson precisa de comer 12 mil calorias por dia, seis vezes mais do que é recomendado diariamente para uma mulher.
São noites de Rock n´Roll!
Para comemorar os 25 anos de carreira, Os Mão Morta, vão lançar já em Abril o seu novo disco de originais, “Pesadelo em Peluche”.
Falar de Mão Morta é falar de Adolfo Luxúria Canibal, e falar de Luxúria é recordar os meus loucos anos de boémia, por isso, tinha de os homenagear através desta fabulosa musiquinha.... vinda directamente de leste, para aquecer Portugal!
domingo, 21 de março de 2010
Uma musica refresquante...
Apesar de viajar poucas vezes de comboio, este é definitivamente o meu meio de transporte favorito, é que as suas viagens, tendo como plano de fundo a paisagem corrida do tempo, fazem-me sonhar...
sábado, 20 de março de 2010
Homenagem a...
Adam Carry, foi o responsável pela 'blitz' musical em Portugal, em quantidades nunca vistas até então!
Assim como era obrigado apresentar Portugal, à Europa e ao mundo, pelas quantidades colossais de postais que recebia e que tinha de ler; Adam Curry, através do seu «Count Down» também foi responsável por dar a conhecer ao mundo, o que aqui de bom se fazia, em termos musicais!
sexta-feira, 19 de março de 2010
Para amantes de "O Senhor dos Aneis" ou música clássica...
Nova pergunta...heheheh
Aceitam-se respostas....
Pergunto eu, já que se fala tanto de biodiversidade...
Qual é a mais importante para vocês:
Procuram-se respostas.
Diário da quinta...
Andei a juntar 500.000 moedas para comprar o máximo de terra que se pode ter na quinta, ou seja, passar para 24x24. Pois é! santa ignorancia minha. Primeiro tive que investir 250.000 na quinta 22x22 e só depois é k poderei passar para 24x24. Lá ando eu outra vez a pedinchar aos vizinhos, tijolos, tábuas, janelas e outra coisa tipo hera para construir uma "maison". Estamos na " belle époque" farmville, em que há uma série de decorações e edificios franceses.
Continuo achar um jogo simples e interessante, em que parece que ando a brincar às casinhas...
Nível 32.
Hast la manhana! ( não tenho a certeza se é assim que se escreve...)
quinta-feira, 18 de março de 2010
Al Berto, por ser o meu poeta de eleição!
Everybody Be Cool !
Desejo primeiro
Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconsequentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exacta para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga `Isso é meu`,
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem .
Desejo também que nenhum de seus afectos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.
VICTOR HUGO
quarta-feira, 17 de março de 2010
A mulher é mesmo estranha. Homem. Pessoa!
Segundo o The Daily Telegraph, as autoridades do Reino Unido, onde nasceu antes de emigrar para a Austrália, viram-se obrigadas a reconhecê-lo como pertencente ao género ‘neutro’.
O momento é pioneiro: pela primeira vez, um Governo tem de reconhecer plenos direitos civis a pessoas que não se sentem bem em nenhum dos géneros, incluindo uma cédula de nascimento onde consta o novo género.
Norrie May-Welby passou pelos consultórios de vários médicos, sem que nenhum tenha conseguido responder à questão ‘é homem ou mulher?’.
«Os conceitos de homem e mulher não se ajustam a mim. A solução mais simples é não ter qualquer tipo de identidade sexual», explicou Norrie May-Welby ao The Daily Telegraph.
Love will tear us apart.. (Imperdível!)
Susanna And The Magical Orchestra, é ssim anunciado: "Combina a acessibilidade da música pop tradicional, a rigidez da electrónica e a improvisação do jazz"... Ler tudo aqui
Theatro Circo (Braga)
Sábado, 10 de Abril (Sala Principal)
12 euros
Filomena Cautela, é a minha preferida do 5 para meia noite...e (o/a) Vosso(a)?
terça-feira, 16 de março de 2010
The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova. Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo. Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.
O álbum de estreia da banda, foi gravado em agosto de 1966 e lançado na primeira semana de janeiro de 1967. Incluía a maioria das principais canções das suas actuações, incluindo o drama musical de 11 minutos, "The End". A banda gravou o disco em poucos dias entre finais de agosto e início de setembro, com várias canções a serem capturadas num único take. Morrison e Manzarek dirigiram um filme promocional para o primeiro single, "Break On Through", o que constituiu um importante avanço para o desenvolvimento dos vídeos musicais. O segundo single, "Light My Fire" (cujo vídeo se encontra no cimo deste artigo), tornou-se um grande sucesso no verão de 1967,[12] e colocou o grupo, juntamente com Jefferson Airplane e The Grateful Dead, como uma das principais bandas contracultura da América. Para a rádio AM, os solos de órgão e piano foram retirados da canção. Em maio do mesmo ano, os Doors fizeram a sua estreia televisiva ao gravarem uma versão de "The End" para a CBC nos estúdios de Yorkville, em Toronto. Permaneceu inacessível desde a sua transmissão original até ao lançamento do DVD The Doors Soundstage Performances em 2002.
Os Doors ganharam reputação de artista com performances ao vivo polémicas. Com a sua presença em palco e as calças de ganga justas, Morrison tornou-se um sex symbol, embora depressa se tenha cansado desta condição de estrela. Uma das mais míticas polémicas ocorreu quando os censores da rede ed TV Columbia Broadcasting System (CBS) exigiram que Morrison mudasse a letra de "Light My Fire" através da alteração do verso, "Girl, we couldn't get much higher", antes da banda tocá-la ao vivo a 17 de setembro de 1967, no Ed Sullivan Show. O verso foi trocado para, "Girl, we couldn't get much better".Recentemente, e nos nossos dias, encontra-se em fase de lançamento, que será a 9 de Abril, um documentário narrado pelo actor Johnny Depp, intitulado When You're Strange, e que reúne 'Imagens de arquivo e excertos de concertos mesclados com depoimentos de Morrison e dos demais integrantes do grupo' (via notíca TVI 24), e cujo trailer já se encontra disponível na Internet.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Vale a pena ouvir...
Genialidade dita por outras palavras...
(1911 - 1993)
Poeta, romancista, contista e cronista.
domingo, 14 de março de 2010
A Betty feia está proibida de vender prada...
Em Maio do ano passado, o CEO da Prada Japão deu ordens, para "eliminar" 15 gerentes que ele teria descrito como "feios, gordos, velhos, horríveis ou que não tenham o visual Prada". Ler tudo aqui
Depois disto, para cumulo dos cúmulos, só faltava ver o Diabo e o Papa a vestir ou calçar PRADA!Jeróóóóóónnnnnniiiimmmmooooooooooo!!!
Cresci a ver filmes do Jerry Lewis, e sempre o considerei como um dos maiores comediantes de todos os tempos...
Deixo-vos aqui a Parte II de Jeróóóóóóóónnnnniiiiiimmmmooooo!!!!
Qual a maior injustiça da Academia, o Óscar que nunca foi dado e deveria ter sido?
"Jerry Lewis é um génio subvalorizado. Recebeu em 2009 o "Jean Hersholt Humanitarian Award", mas deveria ter recebido também, e sobretudo, um "Honorary Oscar" pelo conjunto da sua carreira como actor e realizador. " Victor Afonso, autor do blogue O Homem Que Sabia Demasiado
Resposta à pergunta: ''Então, mas e agora, o que faço eu com isto?"
Eis, que chegou a hora de responder a todas a essas jovens, e dissipar qualquer dúvida que tenha permanecido, no nosso tão estimado dEUS, quando questionavam: 'Então, o que eu faço com isto?'
sábado, 13 de março de 2010
Pergunta de fim de semana (obrigatória)...
O Ka Mate Haka é executado em todos os jogos de rugby da selecção da Nova Zelândia, sendo originalmente uma dança que preparava todos os guerreiros para as batalhas.
Apesar da agência responsável pela publicidade ter entrado em contacto com a embaixada da Nova Zelândia no Japão, este anúncio provocou recentemente muita polémica, porque os membros da tribo Ngati Toa, à qual pertence o Ka Mate Haka, desaprovam o uso inapropriado de suas tradições. Ler tudo aqui
(Mesmo que a ideia nos possa parecer quase inofensiva)
Este spot comercial deveria ser banido ou não?
Quem vier é bem vindo, quem participar é reflexo:
Que seja este um blog de transparências e de sentidos...
Não Basta
Não basta abrir a janela
Para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego
Para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há ideias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela.
Alberto Caeiro
||Publicado a Novembro 2008||