Uma ousada campanha de marketing sugere que os candidatos presidenciais norte-americanos Barack Obama e John McCain "têm um problema com a bebida". Afinal, de que se trata?
Obama e McCain não são alcoólicos (que se saiba). O problema é que bebem água engarrafada, algo que a organização não-governamental norte-americana Tappening considera uma atitude inimiga do ambiente, e da economia.
Só nos Estados Unidos, a indústria das garrafas de plástico movimenta 17 milhões de barris de crude por ano, uma factura pesada em tempos económicos difíceis, para além de um problema ambiental num país onde muitos ainda não passam cartão à reciclagem.
O fabrico das garrafinhas de plástico gera anualmente 2,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono, só nos Estados Unidos. Por estas e outras razões, a Tappening quer incentivar o consumo da água da torneira.
"As pessoas bebem água engarrafada porque pensam que é de qualidade superior à da torneira, porque é isso que milhões de dólares em publicidade das marcas de água engarrafada as levam a pensar, mas é mentira", afirma Eric Yaverbaum, um dos promotores da campanha.
A ONG tanto vai usar a imagem dos dois candidatos na sua campanha, como espera que estes adiram à causa, deixando de utilizar garrafinhas de água nos comícios.
Só nos Estados Unidos, a indústria das garrafas de plástico movimenta 17 milhões de barris de crude por ano, uma factura pesada em tempos económicos difíceis, para além de um problema ambiental num país onde muitos ainda não passam cartão à reciclagem.
O fabrico das garrafinhas de plástico gera anualmente 2,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono, só nos Estados Unidos. Por estas e outras razões, a Tappening quer incentivar o consumo da água da torneira.
"As pessoas bebem água engarrafada porque pensam que é de qualidade superior à da torneira, porque é isso que milhões de dólares em publicidade das marcas de água engarrafada as levam a pensar, mas é mentira", afirma Eric Yaverbaum, um dos promotores da campanha.
A ONG tanto vai usar a imagem dos dois candidatos na sua campanha, como espera que estes adiram à causa, deixando de utilizar garrafinhas de água nos comícios.
Fonte: Sol
0 comentários:
Enviar um comentário