“FusionMan” atravessou o Canal da Mancha em treze minutos ..."
Yves “FusionMan” Rossy percorreu o Canal da Mancha usando apenas uma asa de propulsão a jacto desenvolvida artesanalmente. Yves Rossy tornou-se o primeiro homem a conseguir o feito, voando desde Calais (França) até Dover (Reino Unido), em apenas 13 minutos.
O piloto suíço percorreu a distância de 35 quilómetros, a uma velocidade média de quase 200 quilómetros por hora. O feito foi transmitido em directo pelo National Geographic Channel (NGC) e em alguns sites na Internet.
O “homem-pássaro” – como também é conhecido – percorreu a mesma rota que o aviador francês Louis Blériot, quando, há 99 anos, este último se tornou o primeiro homem a atravessar o Canal da Mancha num avião.A viagem de hoje teve início no Aeroporto de Calais, onde Yves Rossy foi levantado até aos 2.500 metros de altura.
Uma vez a essa distância do chão, FusionMan pôs os motores a funcionar e saltou do avião sobre Calais. Depois de ter estabilizado a única asa, o “homem-pássaro” deu início ao seu voo ao longo do Canal em direcção a Dover, no Reino Unido.
Quando finalmente avistou os “Montes Brancos” de Dover, Rossy abriu o pára-quedas e aterrou às 13h19. “Estiveram muitas pessoas comigo durante o voo, e quero agradecer-lhes...
Foi tudo perfeito. Mostrei que é possível voar um bocadinho como um pássaro”, disse o suíço, momentos depois de ter completado o feito.
Yves Rossy não se vai ficar por aqui. No futuro, pretende continuar a desenvolver a sua asa, de modo a torná-la mais leve e fácil de manobrar, para conseguir, entre outras coisas, voar sobre o Grand Canyon, nos Estados Unidos, saltando a partir do chão.
1 comentários:
Como prometii Senhor Henriiquee aquii estáá o meu comentárioo .
Quem são as fracas hein?
Ass: Cíntia ATC
Enviar um comentário