algo diferente para este fim de tarde...
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
domingo, 19 de fevereiro de 2012
ThanatoSchizO «Origami»
Os transmontanos ThanatoSchizO serão sempre uma banda de eleição do meu passado, dos dias de hoje e muito seguramente, dos anos que virão. Terão sempre um espaço especial no meu coração e na minha colecção de discos, a eles sempre me irei referir com elogios, com carinho, com boas, fantásticas recordações, com suor de tantos concertos aos quais assisti. Com um grande sorriso, enfim.
Iniciaram-se em 97 sob o nome de Thanatos, lançaram uma demo e um EP intitulado Melégnia e porque existia já uma banda com o mesmo nome, optaram pela denominação que utilizaram de 2001 a Setembro de 2011, altura em que anunciaram o cessar de actividades devido a divergências artísticas. Acompanhei-os durante mais de uma década um pouco por todo o lado, abanei os cabelos compridos, meti-me em várias mosh pits, saltei várias vezes do palco para cima do público, provei o suor salgado a escorrer-me pela cara, cantei, berrei, fiz que cantei, assisti aos show cases acústicos, escutei a mutação sonora evidenciada de disco para disco, usei t-shirts pretas com o bonito logo “TSO”, convivi com os músicos. Escrevi em várias publicações e espaços diferentes sobre os álbuns do passado, excepto sobre este que estão a ler agora; recordo-me de ter entrevistado alguns membros do grupo para o meu projecto final de graduação na universidade (mais uma vez, um grande obrigado), recordo-me de ter trocado impressões positivas com pessoas de fora de Portugal sobre a banda.
Leia a crítica aqui
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
domingo, 12 de fevereiro de 2012
Yoko Ogawa «A Magia dos Números»
Nunca gostei muito de Matemática e também não andei de mãos dadas com os números, o que não me impediu de adquirir e desfrutar de um bonito romance que me recordou os teoremas, as raízes quadradas e os números primos. O que mais me chamou a atenção foi o facto de esta escritora ter sido galardoada com prémios literários importantes no Japão - como o Yomiuri ou o Akutagawa – e, claro, as palavras de Paul Auster na capa do romance: «Altamente original. Infinitamente encantador. E sempre tão comovente.».
Leia mais aqui
Etiquetas:
Yoko Ogawa
sábado, 11 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Ao GRANDE John Doe,
Por ter conseguido manter este "Conclave" com vida, durante todo este tempo, hoje, quero dedicar-lhe, só a ele, esta magnifica actuação radiofónica by The Growlers @ Audiotree Live! Diverte-te!!! lol
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Video postcard 2011
"In 2011 I spent 120+ days on the road. Visited numerous countries. Met lots and lots of awesome people. And I didn't send one single postcard.
That's why I decided to summarize the coolest places in one single video greeting. "
-EDIT-
musica: "Good Lovin" por The Young Rascals
-EDIT-
musica: "Good Lovin" por The Young Rascals
Diz-me quem eu sou!
"Diz-me quem eu sou!
Nada mais sou que um frame seguido de outro...
Uma recordação de arquivo que, chegada por correio, tomará a obrigação de me recordar um dia, tudo aquilo que um dia fui!" by HPFSF
Nada mais sou que um frame seguido de outro...
Uma recordação de arquivo que, chegada por correio, tomará a obrigação de me recordar um dia, tudo aquilo que um dia fui!" by HPFSF
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
NO Comments!
Aos amigos deste Conclave, e a todos os fãs dos Pearl Jam, hoje deixo aqui este magnifico Doc.-Film by Pearl Jam - Twenty! Apreciem!!!
O Trailer... com David Lynch!
Pearl Jam Twenty - FULL MOVIE (2011)...Aqui!
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
NO Comments!
Ao incansável amigo John Doe, que alimenta ainda este canal, prometo deixar aqui, a partir d'hoje, uma musiquinha que seja!
Assim sendo, começo com o mais recente & poderoso trabalho de David J (o eterno baixista dos Bauhaus!)...
Assim sendo, começo com o mais recente & poderoso trabalho de David J (o eterno baixista dos Bauhaus!)...
Etiquetas:
Música