quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

French Kicks

algo diferente para este fim de tarde...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Wu Lyf


p.s. Exames terminados, venha daí o 2º semestre!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

ThanatoSchizO «Origami»


Os transmontanos ThanatoSchizO serão sempre uma banda de eleição do meu passado, dos dias de hoje e muito seguramente, dos anos que virão. Terão sempre um espaço especial no meu coração e na minha colecção de discos, a eles sempre me irei referir com elogios, com carinho, com boas, fantásticas recordações, com suor de tantos concertos aos quais assisti. Com um grande sorriso, enfim.
Iniciaram-se em 97 sob o nome de Thanatos, lançaram uma demo e um EP intitulado Melégnia e porque existia já uma banda com o mesmo nome, optaram pela denominação que utilizaram de 2001 a Setembro de 2011, altura em que anunciaram o cessar de actividades devido a divergências artísticas. Acompanhei-os durante mais de uma década um pouco por todo o lado, abanei os cabelos compridos, meti-me em várias mosh pits, saltei várias vezes do palco para cima do público, provei o suor salgado a escorrer-me pela cara, cantei, berrei, fiz que cantei, assisti aos show cases acústicos, escutei a mutação sonora evidenciada de disco para disco, usei t-shirts pretas com o bonito logo “TSO”, convivi com os músicos. Escrevi em várias publicações e espaços diferentes sobre os álbuns do passado, excepto sobre este que estão a ler agora; recordo-me de ter entrevistado alguns membros do grupo para o meu projecto final de graduação na universidade (mais uma vez, um grande obrigado), recordo-me de ter trocado impressões positivas com pessoas de fora de Portugal sobre a banda.

Leia a crítica aqui

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Curta, "Só de mim"

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Patti Smith


Aconselho, documentário/filme Patti Smith: Dream of Life

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Yoko Ogawa «A Magia dos Números»


Nunca gostei muito de Matemática e também não andei de mãos dadas com os números, o que não me impediu de adquirir e desfrutar de um bonito romance que me recordou os teoremas, as raízes quadradas e os números primos. O que mais me chamou a atenção foi o facto de esta escritora ter sido galardoada com prémios literários importantes no Japão - como o Yomiuri ou o Akutagawa – e, claro, as palavras de Paul Auster na capa do romance: «Altamente original. Infinitamente encantador. E sempre tão comovente.».

Leia mais aqui

sábado, 11 de fevereiro de 2012



Ontem, Bons Rapazes na Antena3, e este remix dos Metronomy... Gostei...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

The Black Keys

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Charlie Chaplin

"We think too much and feel to little..."

The National

Como adquiri o LP há pouco tempo, deixo aqui um pouco da sua magia..

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ao GRANDE John Doe,

Por ter conseguido manter este "Conclave" com vida, durante todo este tempo, hoje, quero dedicar-lhe, só a ele, esta magnifica actuação radiofónica by The Growlers @ Audiotree Live! Diverte-te!!! lol

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Video postcard 2011


"In 2011 I spent 120+ days on the road. Visited numerous countries. Met lots and lots of awesome people. And I didn't send one single postcard. 
That's why I decided to summarize the coolest places in one single video greeting. "

-EDIT-
musica: "Good Lovin" por The Young Rascals

Curta

Diz-me quem eu sou!

"Diz-me quem eu sou!
Nada mais sou que um frame seguido de outro...
Uma recordação de arquivo que, chegada por correio, tomará a obrigação de me recordar um dia, tudo aquilo que um dia fui!" by HPFSF

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

NO Comments!

Aos amigos deste Conclave, e a todos os fãs dos Pearl Jam, hoje deixo aqui este magnifico Doc.-Film by Pearl Jam - Twenty! Apreciem!!!
O Trailer... com David Lynch!

Pearl Jam Twenty - FULL MOVIE (2011)...Aqui!

The Small Faces

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Johnny Cash & Bob Dylan

NO Comments!

Ao incansável amigo John Doe, que alimenta ainda este canal, prometo deixar aqui, a partir d'hoje, uma musiquinha que seja!
Assim sendo, começo com o mais recente & poderoso trabalho de David J (o eterno baixista dos Bauhaus!)...